Franquias crescem 14% em redes e faturam mais de R$4,3 bilhões

Franquias

Mesmo em um cenário econômico desafiador, o mercado de franquias no estado do Rio de Janeiro mostra sua força e resiliência e segue firme, crescendo. Segundo o mais recente balanço da Associação Brasileira de Franchising – ABF, o mercado de franquias do Estado faturou cerca de R$ 4,3 bilhões no 3º trimestre de 2019. Isso representa um crescimento de 1% do faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior.


Saiba mais

Publicidade

Franquias criam modelos mais econômicos para atrair novos investidores

Bob’s adquire maior detentora de franquias da Pizza Hut no Brasil


Segmento de franquias em saúde e beleza cresce mais de 35% desde 2015

O Rio de Janeiro é o 2º estado em número de redes no Brasil. No 3º trimestre de 2019, em comparação com o mesmo período do ano anterior, o mercado fluminense cresceu 14% em número de redes, atingindo o patamar de 841 marcas em operação. Além disso, em unidades expandiu 8%, com 11.304 pontos de venda. A maioria das redes fluminenses atua nos mercados de Alimentação (32,4%), Saúde, Beleza e Bem-Estar (16,6%), e Moda (14%).

“O Estado está reagindo bem ao período de instabilidade. Temos o andamento das reformas e mudanças no governo com investimentos em diversos setores que impactam, promovendo um reaquecimento da expansão em unidades no franchising brasileiro. Os números refletem a força do mercado fluminense. O Estado possui grandes marcas com força atuante em todo o País e está enfrentando com muito profissionalismo e dedicação o desafiador cenário econômico”, afirma o presidente da Seccional Rio de Janeiro da ABF, Beto Filho.

O mercado de franquias brasileiro registrou um crescimento nominal de 6,1% no terceiro trimestre deste ano, ante o mesmo período de 2018, segundo o balanço do setor, feito pela ABF. O faturamento passou de R$ 44,479 bilhões para R$ 47,203 bilhões. Considerando-se os últimos 12 meses, a variação positiva foi de 6,8% (R$ 170,988 bilhões para R$ 182,657 bilhões).

Os números da ABF balizam o mercado e são utilizados pelo próprio setor, além de instituições financeiras e órgãos governamentais. “A apuração de dados do setor é fundamental para o esclarecimento e a análise do mercado e para a melhoria do sistema de franquias. Com essa pesquisa, podemos traçar estratégias para proporcionar aos nossos parceiros e associados um aprofundamento da análise sobre as diversas áreas que envolvem o franchising”, destaca o presidente da ABF Rio.



Convite Pag Bank

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.