Funbank: o Digital Bank para os amantes de restaurantes, bares e baladas

FunBank

Quem nunca almejou receber prêmios e recompensas a cada garrafa de cerveja adquirida ou entrada de balada reservada? Para a BTX Digital – empresa especializada em “rebancarização” de mercados através do lançamento e operacionalização de bancos digitais – esta é uma realidade prestes a atingir tanto os consumidores de entretenimento quanto os donos de restaurantes, casas noturnas e bares boêmios do país. Recebendo R$ 35 milhões de investimento em 2020 via RedLions Capital, o sistema de recompensas do FunBank será totalmente analítico, atuando como um intermediário entre estabelecimentos e clientes, além de trazer vantagens e serviços para ambos.

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O intuito do digital bank é criar uma seleção categórica com possíveis “relações de fidelidade”, utilizando registros de compras, dados cadastrais e mesmo localização para escolher usuários que possuem maior compatibilidade com os lugares de lazer parceiros ao banco. Desta maneira, os próprios estabelecimentos receberão um registro com todos os cadastrados que podem tornar-se clientes recorrentes, disponibilizando automaticamente descontos ou agrados para atrair estas pessoas.

“Nosso objetivo não é lançar apenas um banco, mas sim um concierge pessoal que disponibiliza todas as funções e comodidades possíveis para o cliente por meio de uma inteligência artificial altamente capacitada”, explica Rafael Pimenta, co-CEO da BTX Digital. “Usando o próprio aplicativo ou whatsapp do FunBank como campo de ação, a pessoa poderá tirar dúvidas, realizar reservas, pagar ingressos, fechar comandas e – até mesmo – solicitar o valet do estacionamento automaticamente”, completa Michel Cezar, CEO do FunBank.

Inicialmente, para fazer a abertura da conta será necessário receber um convite eletrônico mediante a outros correntistas. Ademais, o banco realizará uma triagem constante – de acordo com a frequência de atividades de cada cliente na plataforma -, oferecendo opções de cartões distintos para cada perfil. Desta forma, a apresentação do cartão no estabelecimento garantirá os benefícios exclusivos para os cadastrados no banco, que podem variar desde uma entrada VIP sem fila até uma vaga reservada de estacionamento. “Proporcionaremos oportunidades para experiências diferenciadas. O nosso cartão Diamond será o mais restrito e estará disponível para apenas um grupo seleto de clientes”, afirma Michel Cezar.

“Às vezes as pessoas nem estão com tanta vontade de ir em um restaurante ou casa de festas, mas ao receber descontos e presentes em tempo real, sua atenção acaba sendo direcionada para a casa”, acrescenta Fernando Oliveira, co-CEO da BTX Digital. De acordo com o sócio, este método acaba gerando uma relação orgânica com os clientes, pois após terem visitado o estabelecimento devido a um mimo, eles poderão gostar do ambiente e voltar mais vezes.

O modelo apresentado pelo Funbank ajudará seus parceiros a encontrar os melhores visitantes em potencial. Enquanto, por outro lado, os usuários do sistema receberão diversas praticidades e – ainda por cima – um retorno em cashback que pode chegar em até 15% do valor de compra.