Getnet lança sistema que agiliza pagamento a funcionários comissionados de lojas físicas

super getnet banda larga

A Getnet, empresa de pagamentos do grupo Santander, acaba de lançar um serviço para estabelecimentos físicos que faz, no momento da compra do produto ou serviço, a divisão do valor para mais de um recebedor. Chamado “Split de Pagamento”, o sistema é indicado para restaurantes, bares, salões de beleza, academias, clínicas médicas, e todo tipo de comércio ou serviço que atua com parceiros e funcionários comissionados. A Getnet é a primeira adquirente a oferecer esse serviço no Brasil.

Saiba mais

Bancos Mercantil e Santander leiloam imóveis com descontos de até 60%

TikTok e PagSeguro PagBank anunciam parceria

Banco Central autoriza serviço de pagamentos via WhatsApp no Brasil

Banco BMG anuncia home office até o início de 2021

MAG Finanças fecha parceria com a Contabilizei

Para exemplificar, o cliente de um restaurante paga a conta já com o percentual que corresponde ao serviço do garçom. Nesse caso, todo o montante vai para uma única conta e a divisão do valor é feita posteriormente, em um processo, muitas vezes, manual e demorado. Com o Split, é possível segregar o valor do funcionário e do estabelecimento digitalmente.

Além de entregar praticidade e agilidade para fornecedores e funcionários comissionados, o sistema aumenta a transparência da operação para os consumidores, já que o valor do garçom, para manter o exemplo acima, será identificado na máquina.

Para isso, basta o estabelecimento cadastrar os parceiros, personalizando o valor ou porcentagem da comissão por transação. Por meio do site ou aplicativo, o Split permite uma gestão financeira e das vendas de forma simples e descomplicada, ao identificar as vendas, os repasses feitos, além do fluxo de pagamentos e recebíveis.

O Split para lojas físicas é a continuidade de uma inovação lançada pela Getnet em 2018, o Split de Pagamentos para e-commerces e marketplaces. Foi criado para facilitar a divisão de uma venda em que um site concentra diversos vendedores.

“A solução aumenta o controle da gestão financeira dos estabelecimentos e permite o pagamento direto aos funcionários comissionados de forma ágil, transparente, automatizada e sem dor de cabeça, o que gera eficiência. Buscamos constantemente a inovação e, em um setor com alta competição, como o de meios de pagamento, só vão sobreviver as marcas que entregarem serviços de valor agregado”, diz Pedro Coutinho, CEO da Getnet Brasil.