Google Assistente ganha integração com Nubank, Rappi e outros apps

Sistema do Android permite pedir comida e fazer transferência bancária; ideia do Google é expandir serviço para outros segmentos

Google Assistente

O Google Assistente para Android passa a reconhecer marcas como Banco do Brasil, Nubank, iFood e Rappi a partir da última quarta-feira (4). Esta novidade irá ajudar os brasileiros a solicitar que o assistente faça transferências bancárias, consultar o extrato da conta ou pedir uma refeição, por comando de voz.


Saiba mais

blubank

Bresco lança fundo imobiliário de renda

Como fazer uma consulta de Renavam


5 marcas brasileiras que já possuem seu próprio sistema financeiro digital

Para utilizar o comando, você precisa ter qualquer aplicativo das empresas citadas instalado no celular, estar com a conta logada e seguir o padrão de comando do assistente do Google.

Um exemplo é se você precisar fazer transferência bancária, é só falar o comando “O Google, transferir 50 reais para Maria no Banco do Brasil/Nubank”. O app será redirecionado para a área responsável pela ação requisitada.

Segundo Walquirita Saaad, líder de parcerias de produto para o Google Assistente no Brasil, o recurso começa a ser usado nestas quatro empresas, mas a intituito é expandir para outros segmentos.

“Em um primeiro momento, contamos com esses quatro parceiros para colocar em prática essa novidade, mas reforçamos que é uma tecnologia aberta, na qual qualquer desenvolvedor de aplicativos no sistema Android poderá implementar seus serviços”, afirmou.

Nos apps de delivery, é possível fazer o pedido como “Ok Google, pedir pizza no iFood/Rappi” que o Assistente irá redirecionar para o comando desejado.



Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.