Google Pay lançará conta “Plex” em parceria com Mastercard e Citi

Google Pay

O Google Pay anunciou na última semana que lançará contas bancárias “Plex” em parceria com o Citibank e Mastercard. A empresa também anunciou um novo aplicativo de pagamentos, todos prometidos para 2021.

Saiba mais

Easynvest sorteará até R$ 5 mil para reinvestimento em Previdência

Yapay anuncia nova diretora comercial e marketing

Saiba os benefícios da implementação do Open Banking

Mercado Pago oferece descontos na Black Friday que podem ser resgatados em dezembro

Banco do Brasil realiza leilão de mais de 60 imóveis em 14 estados

Empreendedores brasileiros estão buscando se preparar para o Pix, aponta pesquisa

Plex e Google Pay

De acordo com o Google, o aplicativo do Pay e as contas “Plex” terão como foco na experiência bancária do usuário. O aplicativo está disponível para Android e iOS e já possui uma lista de espera para essas contas bancárias.

O app foi remodelado para permitir uma experiência integrada voltada à gestão de finanças. O acesso foi facilitado ao Google Gay e terá um estipulador de valor máximo de gastos, entre outros diferenciais.

Os titulares da conta Citi Plex receberão um cartão de débito Mastercard, além de um cartão digital instantâneo criado automaticamente. Os usuários poderão optar por um Mastercard de débito físico com a tecnologia contactless.

Segundo o diretor-geral do Google, Caesar Sengupta, o Plex “traz o melhor do design tecnológico combinado à especialidade” dos parceiros bancários.

As contas Plex terão base em contas correntes e poupanças, mas possuem o chamado “mobile first”, que dá prioridade aos dispositivos móveis na hora de utilizar a conta bancária.

Atualmente, são mais de 150 milhões de pessoas em 30 países que usam o Google Pay todos os meses.