Governo disponibiliza mais dois canais para consulta do Auxílio Emergencial

Aplicativo Caixa auxilio emergencial

O Governo Federal disponibilizou um passo a passo para consultar e tirar dúvidas de quem solicitou o Auxílio Emergencial.

Saiba mais

Ministério deve firmar parceria com Correios para cadastro do Auxílio Emergencial

Cartão Carrefour inova e oferece envio de fatura via WhatsApp

Bolsonaro: Presidente dá data para início de pagamentos do auxílio emergencial de R$600

Como declarar bens usados como garantia de empréstimos no Imposto de Renda

Deputados querem melhorar o benefício para trabalhador que terá suspensão de contrato

Governo Federal divulga calendário para pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial

A pesquisa pode ser feita tanto pelo site www.cidadania.gov.br/consultaauxilio quanto pelo https://consultaauxilio.dataprev.gov.br. Os sites foram desenvolvidos para serem acessados pelo computador ou por dispositivos móveis, como celulares ou tablets.

Para acessar às informações, é necessário ter em mãos CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe do beneficiário. Após a inserção dos dados pelo cidadão, aparecerá uma tela com as informações de todas as etapas do processamento do benefício na Dataprev. Nos casos em que constar “benefício não aprovado”, o cidadão poderá ainda verificar que critério não foi atendido, motivo que causou a sua inelegibilidade ao benefício.

Quando o auxílio não é aprovado, o cidadão poderá realizar um novo requerimento junto à Caixa e corrigir ou contestar o resultado. Nesse caso, o sistema apresentará na mesma consulta o resultado das duas análises.

O ministério da Cidadania ressalta que os inscritos no Cadastro Único não precisam se inscrever e que a análise ao benefício foi automática.

Para facilitar ainda mais a consulta, o órgão desenvolveu também uma cartilha com o passo a passo para as pessoas acessarem as informações pelos sites.

Acesse aqui a cartilha, com o tutorial sobre como realizar a consulta.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.