Icatu Seguros lança novo fundo previdenciário em parceria com a Giant

icatu Seguros

A Icatu Seguros lançou um novo fundo de previdência em parceria com a Giant, maior gestora de fundos quantitativos da América Latina, o Giant Prev Icatu. Para completar a diversidade da carteira da Icatu, este fundo conta com alocação dinâmica buscando diversificação e consistência na performance. Rodrigo Terni, um dos sócios fundadores da Giant Steps Capital e co-CEO na Giant, explicou as características do novo produto na live quinzenal promovida pela seguradora no seu canal do YouTube.

Saiba mais

Como usar o FGTS no processo de retomada econômica

Cheque sem Fundo: Como tirar o nome do CCF? Descubra

Revelo lança aplicativo para candidatos e empresas e acelera processos seletivos

Rede de limpeza cria Home Office Cleaning, opção de benefício para funcionários

Turismo – Empresas do setor poderão prorrogar reembolso de shows e pacotes turísticos

A Giant, que tem oito anos de mercado com patrimônio líquido superior a R﹩ 4,5 bilhões, possui mais de 60 mil investidores e tem uma equipe formada por campeões de Olimpíadas de Matemática, PhDs e profissionais de diferentes mercados. Além disso, tem nota máxima (5 estrelas) da Morningstar, maior agência avaliadora de fundos de investimentos, chancelando a qualidade dos fundos geridos pela Giant.

Terni explica que o novo fundo Giant Prev Icatu traz uma abordagem sistemática e quantitativa, combinando as principais estratégias de gestão na busca por menor alocação de risco e sempre respeitando todas as restrições previdenciárias. Dentre as características do novo fundo Giant Prev Icatu há retorno CDI +3,5%, volatilidade de 5% e taxas administrativas 1,9% a 2% por 20% de performance.

“Combinamos duas renomadas estratégias da Giant – a Sigma e o Zarathustra que aliam diversificação e retorno absoluto, respectivamente – para lançar este novo produto. Representante das estratégias de diversificação, a Sigma procura construir um capital a longo prazo alocando sistematica e dinamicamente. Já o Zarathustra identifica momentos onde um preço se distancia demais do valor justo de um ativo e toma uma posição assertiva com a expectativa do preço voltar ao normal”, afirma o executivo. Essa combinação gerou o fundo Giant Prev Icatu que passa a absorver os diferentes fatores de investimentos estratégicos, resultando em um portfólio de ativos estatisticamente diversificado e adaptado a qualquer contexto.

Rodrigo também explicou que a estratégia do Zarathustra se adequa a momentos em que os investidores estão apreensivos e inseguros, como o atual período de pandemia, com tecnologia para um rápido retorno. Já a Sigma é quase o oposto do Zarathustra. Ela opera com fundamento econômico e analisa informações variadas ao mesmo tempo. Com base nisso, toma a melhor decisão para estruturar a carteira.

Esta foi mais uma das lives realizadas pela Icatu com a participação de especialistas e gestores sobre o atual cenário econômico, a importância da proteção e do planejamento financeiro.