iFood lança cartão corporativo para solicitar comida no ambiente de trabalho

(Foto: Divulgação)

O iFood anunciou nesta segunda-feira (29) que lançará um cartão corporativo para que as empresas possam utilizar ao pedir comida no ambiente de trabalho. O iFood Card facilitará as empresas e colaboradores no momento de pedir nota fiscal nos estabelecimentos, para depois o empregado pedir o reembolso para a empresa.


Cobasi abrirá loja de 850 metros quadrados em Passo Fundo, RS

blubank

As primeiras informações foram divulgadas pela revista Exame, que mostra que este novo empreendimento faz parte de uma nova unidade de negócios, o iFood Empresas, que “foi criada internamente há quatro meses para que desenvolvesse diferente soluções para refeições em empresas”.

“O iFood Empresas surgiu porque percebemos que, na jornada de alimentação das empresas, existem muitas oportunidades de trazer a inovação e a tecnologia que o iFood já tem como base nos serviços a pessoas físicas”, diz Paula Rabelo, gerente do iFood Empresas.


Nesta conta, as empresas também poderão limitar os pedidos. Ou seja, os gestores vão poder criar perfis de usuários e delimitar para cada grupo diferentes regras para o uso da conta corporativa, como horário e valor limite para a refeição.

A ideia já é utilizada em alguns modelos de apps de transporte como Uber, 99 e Cabify. É possível fazer viagens a trabalho e direcionar o gasto diretamente para a empresa, sem que o usuário seja cobrado. A ideia é evitar que os funcionários peçam reembolso a empresa a cada viagem, onde este processo muitas vezes é burocrático. No caso do iFood, será possível controlar as refeições com uso da tecnologia.

Praticidade

Os cartões poderão ser oferecidos como bonificação a funcionários ou mesmo parceiros de negócios ou clientes. A empresa poderá emitir o cartão no formato físico ou virtual e, depois, colocar um saldo pré-pago para uso nos estabelecimento cadastrados no iFood, sendo que o cartão é usado uma vez apenas, ou seja, não substitui um vale-refeição. É comum, de acordo com Rabelo, que as empresas ofereçam vouchers de determinados restaurantes como bonificação, e o cartão do iFood, poderá substituir isso.

A empresa acreditar que irá facilitar o trabalho das empresas e que as soluções apresentadas serão ainda mais atraentes em viagens corporativas, haja vista que a companhia tem mais de 80.000 restaurantes conveniados em mais de 500 cidades.

Neste início, as compras só valerão para os pedidos via delivery, portanto, isso não inclui o pagamento presencial em restaurantes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.