Inclusão automática ao cadastro positivo já está valendo, veja como cancelar

Inclusão automática ao cadastro positivo já está valendo, veja como cancelar (foto: internet)
Inclusão automática ao cadastro positivo já está valendo, veja como cancelar (foto: internet)
Inclusão automática ao cadastro positivo já está valendo, veja como cancelar (foto: internet)

A inclusão automática no cadastro positivo já está valendo. No entanto, caso o titular do CPF ou CNPJ queira ser retirado da base de dados dos birôs de crédito, será preciso solicitar o cancelamento.


Para tanto, basta entrar em contato com um dos birôs – SPC, Serasa, Quod e Boa Vista – para informar os seus dados pessoais e aguardar a confirmação do cancelamento. De maneira geral, esse processo deve ser feito em até dois dias úteis.

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Diante disso, elaboramos este artigo com as principais informações para quem deseja cancelar o cadastro. Continue lendo:


Cancelar a inclusão no cadastro positivo

Conforme indicado acima, para fazer o cancelamento da inclusão no cadastro , os titulares do CPF ou CNPJ devem entrar em contato com um dos birôs de crédito. Isso pode ser feito de três maneiras, são elas:

  • por telefone;
  • meio eletrônico;
  • pessoalmente.

Após solicitar o cancelamento em qualquer uma das entidades de crédito, será garantida a saída do titular de todo o sistema do cadastro positivo. Assim, a pessoa física ou jurídica não precisa cancelar o cadastro em cada um dos birôs.

Vale ressaltar que, os consumidores que encontrarem dificuldades em sair do cadastro, devem procurar de maneira imediata os órgãos de defesa do consumidor, como o próprio Procon.

No entanto, apesar dessa facilidade em sair do cadastro , os especialistas não recomendam essa prática. Isso porque, é por meio dos dados do cadastro que as empresas conseguem avaliar o Score do consumidor para concessão de créditos.

Como sair do cadastro positivo

Cada birô de crédito tem o seu próprio processo para fazer o cancelamento da inclusão no cadastro . Diante disso, listamos as principais informações de contato dessas empresas, confira:

Boa Vista – SCPC

Site: acesse o site do “Consumidor Positivo”, faça o cadastro e aguarde o processo de autenticação. Em seguida, realize a auto consulta no cadastro positivo. No final do relatório, haverá um botão de “cancelamento”;

Telefone: entre em contato pelo número (11) 3003-0101 e depois realize o processo de confirmação;

Postos de atendimento: dirija-se a um dos postos de atendimento da Boa Vista portando CPF e RG ou apenas a CNH originais e faça a solicitação do cancelamento no cadastro positivo.

Quod

Site: acesse o site do Quod e realize o processo indicado pelo mesmo para o cancelamento no cadastro positivo;

Telefone: entre em contato com o birô de crédito por meio do telefone 3003-7863.

Serasa

Site: as pessoas físicas e jurídicas podem fazer o cancelamento do cadastro positivo por meio do site oficial do Serasa. Para tanto, basta seguir o processo indicado no mesmo;

Postos de atendimento: os postos de atendimento do Serasa realizam o processo de cancelamento no cadastro positivo das pessoas físicas e jurídicas. Contudo, é necessário apresentar os documentos originais de CNPJ, RG, CPF, ou CNH;

Telefone: apenas as pessoas físicas podem fazer o cancelamento do cadastro positivo por meio do telefone 0800-776-6606.

SPC Brasil

Site: acesse o site do SPC Brasil e siga todo o processo indicado nele para cancelar o cadastro positivo;

Telefone: entre em contato com a empresa por meio do número 0800-887-9105;

Postos de atendimento: os postos de atendimento da Câmara de Dirigente Lojista ou Associação Comercial e unidades locais do SPC também fazem o cancelamento do cadastro . Para tanto, é preciso apresentar os documentos de identificação originais, ou seja, RG, CNH ou carteira de trabalho além do CPF.



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