INSS começa a notificar segurados com pendências nos requerimentos

pagar o INSS atrasado

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a notificar, nesta quarta-feira (15/7), os segurados que fizeram algum requerimento no qual conste algum tipo de pendência ou exigência. A notificação é automática e aparecerá no visor do smartphone de todos que tenham o aplicativo Meu INSS instalado no aparelho.

Saiba mais

Mais da metade das empresas enxergam redução no faturamento acima de 50% nos próximos três meses

BPP faz levantamento da movimentação via NFC em período do novo coronavírus

Porque não sou promovido? Entenda o que esta te impedindo de crescer

Adiantamento de R$ 1.045 para quem está na fila do auxílio-doença

Original oferece 10% a mais do valor da restituição para contribuintes

Relatório do Banco Central prevê queda da taxa Selic em 2020, mas aumento em 2021

Os contatos também serão realizados por meio de ligações da Central 135. Quem receber a ligação será informado da pendência no requerimento e deverá fazer o envio da documentação pelo Meu INSS (site ou aplicativo). Nessa fase, cerca de 325 mil segurados deverão ser contatados por um atendente do instituto.

Além da notificação pelo Meu INSS e ligação do 135, cerca de 300 mil segurados também poderão receber uma mensagem de texto (SMS) com orientações sobre como proceder para o envio da documentação.

A exigência é um protocolo do INSS que significa que não foi possível concluir a análise do requerimento por falta de algum documento ou informação. Dessa forma, o segurado que tiver alguma pendência deve enviar a documentação o mais rápido possível, para que a análise do seu requerimento seja concluída.

Clique aqui para saber como cumprir a exigência.