Inter lnvest amplia acesso a fundos Bogari e Legacy

Inter Invest

A Inter Invest, plataforma de investimentos do Inter, ampliou o acesso de seus clientes aos fundos das renomadas gestoras Bogari Capital e Legacy Capital. Os fundos, antes restritos a clientes WIN, o segmento Private e de Gestão de Patrimônio do Inter, chegam a todos os correntistas de forma prática e descomplicada.

Saiba mais

O momento em que essa abertura ocorre também é oportuno. Atualmente, a Inter Invest é a única plataforma a contar com a estratégia da gestora Bogari aberta para captação, por meio do fundo chamado Inter Access Bogari. O fundo de ações é voltado para investidores qualificados e explora oportunidades de investimento de longo prazo baseadas na identificação da distorção entre o valor dos ativos e seus preços de negociação.

Já a estratégia do fundo Inter Access Legacy, voltado para investidores em geral, está baseada na elaboração de cenários macroeconômicos para gerar retornos recorrentes e diversificados, com uma relação diferenciada entre risco e retorno. O fundo também se encontra aberto para captação na Inter Invest.

Banco Central confirma lançamento de banco digital da Caixa

Com a ampliação do acesso a esses fundos, a Inter Invest busca democratizar o acesso a investimentos de alto valor agregado, oferecendo produtos de gestores renomados a toda sua base de clientes. Vale ressaltar que os fundos passam a compor a oferta normal de fundos de investimento da plataforma, porém, continuam sujeitos fechamento quanto atingirem determinados níveis de patrimônio líquido.

Sobre a Inter Invest

Já são mais de 1,3 milhão de clientes com algum tipo de investimento na plataforma, o que representa 15% da carteira total de correntistas. No quarto trimestre de 2020, mais 330 mil clientes possuiam ações custodiadas no Inter, ou seja, cerca de 10% dos investidores pessoa física na B3. No Super App, os investidores têm acesso a uma plataforma completa com diversos fundos de investimentos com cashback, produtos de renda fixa, do banco e de terceiros, além de home broker gratuito. Em janeiro de 2020, o Inter comprou 70% de participação da DLM Invista, agora rebatizada de Inter Asset e acrescentou know-how e volume sob gestão nos segmentos de asset e wealth.