IRB tem desvalorização e Itaú e Bradesco podem diminuir investimentos

IRB Brasil

Um relatório do BTG Pactual mostrou os investidores menos empolgados com as perspectivas do IRB, empresa de capital aberto líder em resseguros na América Latina. O papel da empresa subiu 60% o que, segundo o banco, é encarado como uma ação defensiva em tempos de coronavírus.

Saiba mais

Itaú e Santander são empresas mais lembradas durante coronavírus, segundo pesquisa

Como está funcionando o atendimento dos bancos durante a pandemia do coronavírus?

Banco do Brasil investe em solução digital para empresas que atuam no mercado internacional

Bradesco oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência

Bradesco afirma que vai financiar o pagamento de 1 milhão de salários – Linha de crédito emergencial

Levantamento mostra que China fechou mais de 500 mil empresas por conta do coronavírus

O relatório foi divulgado inicialmente pelo site Money Times, que analisou que banco privados do Brasil, como Itaú e Bradesco, principais investidores do IRB, pretendem renunciar ao seus cargos de representantes do conselho de administração da resseguradora.

Atualmente, o Bradesco detém 15,23% das ações do IRB, e o Itaú, 11,4%. “No passado, tanto o Bradesco, quanto o Itaú disseram que suas fatias no IRB eram estratégicas, por isso, nos espantamos com o que aconteceu agora”, afirmam Eduardo Rosman e Thomas Peredo, que assinam o relatório, divulgado pelo Money Times.

Mudanças no IRB

Recentemente, o IRB anunciou mudanças em seu quadro de administração. Os executivos Vinicius José de Almeida e Alexsandro Lopes deixaram seus cargos do CA, além de seus suplentes Ivan Gontijo Junior e Osvaldo do Nascimento.

“As renúncias foram motivadas pela necessidade de dedicação exclusiva dos profissionais às suas empresas de origem, diante dos impactos da crise provocada pela pandemia de Covid-19 no mercado. “Agradeço a dedicação dos membros com quem trabalhei nestas últimas semanas, que facilitaram em muito a minha chegada e participaram comigo da reformulação do Conselho e da gestão da companhia”, afirma Antônio Cassio dos Santos, Presidente do Conselho de Administração e Presidente-Interino do IRB Brasil RE”, informou a nota oficial divulgada pela resseguradora.

A empresa também passa por oscilações no mercado, como a disparada das ações nos últimos 30 dias. De acordo com o BTG, não há garantia de lucratividade do IRB, o que deve gerar uma recomendação neutra para suas ações, com preço alvo de R$ 15.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.