Itaú anuncia aumento de carência em até 180 dias para pequenas e médias empresas

Crédito imobiliário Itaú

O Banco Itaú anuncia nesta semana que vai aumentar o prazo de carência para parcelas de empréstimos e financiamentos em até 120 dias no caso de pessoas físicas, e em até 180 dias para pequenas e médias empresas. O plano serve para auxiliar os clientes em meio a pandemia do coronavírus.

Saiba mais

Banco do Nordeste vai emprestar dinheiro para empresas a 0,35% ao mês

Qual o código do Banco Inter para Transferência Bancária TED ou DOC?

Governo deve lançar projeto para reduzir preços dos combustíveis nos postos

Caixa anuncia R$ 7,5 bi em crédito para micro e pequenas empresas

Itaú anuncia prorrogação de contratos de crédito e empréstimo por até 60 dias

Bradesco deve se tornar acionista minoritário do C6 Bank

Mudanças do Itaú

Os prazos para contratos também poderão ser prorrogados em até 6 anos para pessoas físicas e 5 anos para PMEs. “Reduzindo assim o valor das parcelas mensais e mantendo as mesmas taxas de juros”, de acordo com nota oficial do banco.

O banco também vai oferecer crédito adicional para cerca de 8 milhões de pessoas e empresas, com taxas menores e maior flexibilização de garantias. “O objetivo é dar fôlego aos clientes neste momento e tratar de maneira mais estrutural o endividamento para garantir condições sustentáveis ao longo do tempo, ajustando também condições de prazo, taxas e garantias”, informou o banco.

A expectativa é que esta nova medida beneficie até 20 milhões de clientes correntistas em pessoas física e mais de um milhão de pequenas e média empresas clientes do banco.

“Ofertar simplesmente carências não será suficiente. Por isso, estamos adequando todo o fluxo de pagamentos à capacidade financeira dos nossos clientes ao longo do tempo, observando, além da carência, condições diferenciadas de prazo, taxas, garantias e até mesmo disponibilizando crédito adicional”, afirma André Rodrigues, diretor executivo responsável pelo Banco de Varejo do Itaú Unibanco em entrevista ao site Info Money.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.