Itaú, Bradesco e Santander fecham mais de 430 agências em 2019

Agências de bancos

Os bancos Itáu, Bradesco e Santander fecharam cerca de 430 agências em 2019, de acordo com levantamento de casa instituição. O quadro de funcionários também diminuiu, totalizando uma demissão de 6.923 mil funcionários, boa parte motivada por programas de demissão voluntária (PDVs).


Saiba mais

blubank

Contribuinte não pode mais abater doméstica no Imposto de Renda

Nubank alerta sobre tentativa de golpe nas redes sociais com uso de sua marca


C6 Bank lança programa de acúmulos de pontos no crédito e no débito

O Itaú divulgou nessa segunda-feira (10) que fechou cerca de 200 agências no quarto trimestre do ano passado. Para 2020, o ritmo de fechamento deve diminuir.

No número de colaboradores, o Itaú demitiu cerca de 5.454 pessoas no ano passado, diminuindo o quadro e funcionários de 100 mil para 95 mil funcionários.

No Bradesco, o fechamento foi de 300 agências. De acordo com a presidência do banco, o ritmo é controlar os custos pelos próximos anos e ainda realizar fechamentos em 2020. Em demissões, o Bradesco dispensou 1.276 mil, reduzindo o quadro de funcionários para 97.329.

No Santander, a situação foi levemente diferente. A instituição abriu 45 agências em 2019, mas fez uma redução de 193 funcionários. No entanto, o corte estimado no trimestre foi de 1.663 colaboradores.

“O contínuo investimento em tecnologia permitiu ações com foco em eficiência de custos, como o encerramento de agências e o programa de desligamento voluntário, que levaram ao aumento de apenas 2,5% nas despesas não decorrentes de juros em relação ao ano anterior, abaixo da inflação acumulada (4,3% – IPCA) e do acordo coletivo de trabalho no período”, destaca o Itaú, em relatório que acompanha suas demonstrações financeiras.

Boa parte desta redução se deve ao aumento de bancos digitais, que se tornaram fortes concorrentes, além de otimizar as operações na internet, o que facilitou o trabalho do cliente sem precisar sair de casa.



Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.