Itaú e Santander são empresas mais lembradas durante coronavírus, segundo pesquisa

De acordo com pesquisa da consultoria Croma, Ambev é a empresa mais lembrada durante pandemia; álcool em gel é item mais procurado nos mercados

Itaú e Santander

Os bancos Itaú e Santander são algumas das empresas mais lembradas durante a pandemia do novo coronavírus. A informação é da consultoria Croma, que realizou uma pesquisa com mais de 4 mil entrevistados no último mês.

Saiba mais

Solicitar o Empréstimo Itaú na hora sem consulta

Os benefícios da aquisição de imóveis frente à locação

Santander oferece linha de crédito para empresas efetuarem pagamentos

Itaú anuncia prorrogação de contratos de crédito e empréstimo por até 60 dias

Bradesco, Santander e Itaú se unem para a importação de 5 mi de testes de Covid-19

Financiamento Caixa: Banco libera R$ 43 bilhões para financiar a casa própria

De acordo com a pesquisa, cerca de 42% dos entrevistados estão comprando alimentos com menos frequência, mas com uma maior quantidade de itens. Dentre os itens mais requisitados estão o álcool gel, álcool, sabonetes, desinfetantes e detergentes.

Pesquisa Croma Empresas
(Foto: Reprodução/Site Exame)

Marcas

Dentre as marcas, os bancos Itaú e Santander foram alguns dos mais citados, mas não necessariamente são empresas ligadas ao dia a dia das pessoas entrevistadas.

“Em momentos de crise, a expectativa dos consumidores e cidadãos em relação às marcas é sempre a mesma: empatia”, disse Edmar Bulla, fundador da Croma.

As 10 empresas mais lembradas são:

1º Ambev

2º Ypê

3º Itaú

4º Natura

5º Boticário

6º iFood

7º Magazine Luiza

8º Santander

9º Carrefour

10º Vivo

Segundo Bulla, a maioria destas empresas foram lembradas por estarem promovendo grandes doações e produzindo insumos como o álcool em gel.

“Humanizar as relações comerciais, evitar oportunismos, abusos de preço e demais iniciativas que possam sacudir a saúde de uma marca são regras básicas a serem cumpridas. Os vínculos emocionais tendem a ser construídos e terão reflexos no longo prazo”.

Itaú

Indo mais a fundo nas pesquisas relacionadas as empresas, o Itaú é um dos termos mais pesquisados no Google desde o dia 8 de março, de acordo com o Google Trends, que detalha como cada empresa ou termo se comporta em pesquisas no buscador.

O estado brasileiro que mais pesquisa sobre o banco é o Rio de Janeiro, seguido por São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Amazonas. Dentre os termos mais pesquisados estão “iti itaú”, “agência do itaú mais próxima”, “portal itaú Unibanco”, “rumos itaú cultural 2019” e “banco itaú está aberto hoje”.

Santander

Já o Banco Santander vive oscilações de pesquisa desde o dia 5 de janeiro até hoje. O estado que mais realiza pesquisas buscando o nome do banco é São Paulo, seguido por Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e Distrito Federal.

Os termos mais pesquisados são: “web casas Santander”, webcasas Santander”, “presidente do Santander”, “santander duo” e “becas Santander”.

Ambev

A empresa de bebidas teve um grande pico de pesquisa entre os dias 15 e 21 de março, período que a empresa anunciou a produção de álcool em gel. Isso se reflete nos mais itens pesquisados sobre o grupo: “ambev álcool”, ”ambev alcool gel”, “ambev álcool”, “álcool gel ambev”  e “ambev coronavirus”.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.