Itaú libera opção de pagamento antecipado e compras internacionais pelo Itaucard

Itaú Itaucard

O Banco Itaú liberou as opções de pagamento antecipado e compras internacionais em real no Itaucard. As novidades devem ser liberadas de forma gradual para todos os clientes.

Saiba mais

WhatsApp se torna alternativa para empresas durante pandemia

Como habilitar o Bradesco no celular? Solicitar e Ativar a Chave de Segurança

Queda nas vendas por cartão durante a pandemia chega a 35% para MPEs

Como habilitar a Caixa Econômica no celular? Aprenda

TIM fecha parceria para agilizar acesso a crédito e financiamento no país

No pagamento antecipados, clientes poderão antecipar as parcelas do crédito pessoal, parcelamento da fatura ou demais parcelados com ou sem juros. Essa funcionalidade será realizada de forma regressiva, isto é, as parcelas serão quitadas da última para a primeira.

Já na função de compras internacionais, será possível utilizar o cartão do Itaú em real de onde estiver. Mesmo que a compra será feita em real, ela será apenas uma estimativa, pois na fatura ela pode variar de acordo com a cotação da moeda no dia da compra e a taxa de conversão cambial somada ao valor do IOF, que hoje é de 6,38%.

Avaliação Emergencial de Crédito

Uma outra opção que poderá ser utilizada pelos correntistas do Itaú é a avaliação emergencial de crédito. Com ela, caso o cliente faça uma compra acima do limite disponível, será feita uma análise pontual para liberar a compra. Este serviço poderá ser cancelado a qualquer momento.

Fique atento ao tipo de contrato assinado para obter o cartão de crédito Itaucard, pois a cobrança de anuidade é feita em cima do tipo de cartão solicitado.