Itaú Unibanco lança linha de crédito imobiliário com taxas partindo de 5,39%

Solicitar o Empréstimo Itaú

O Itaú Unibanco acaba de lançar duas novas soluções para o setor imobiliário: uma linha 100% nova atrelada ao rendimento da poupança e uma nova forma de obtenção de crédito usando um imóvel como garantia. A primeira novidade é a linha Crédito Imobiliário com Juros da Poupança, desenvolvida para clientes que desejam adquirir um novo imóvel. A linha terá uma taxa de juros fixa de 3,99% ao ano e utilizará como indexador o rendimento da poupança, que acompanha a taxa básica de juros (Selic), atualmente no menor patamar da história. Com isso, a taxa para os clientes que contratarem financiamentos imobiliários nesta nova linha, com os valores atuais, será de 5,39% (3,99% + 1,4%) ao ano, a menor do mercado.

Saiba mais

Cartão de Crédito Casas Bahia Visa Internacional

Bancos criam o Conselho Consultivo Amazônia

Como Solicitar o Cartão Credicard Zero?

Como a análise do crédito pode fazer seu negócio crescer?

“Estamos num momento único para o setor. Com o menor nível histórico da taxa Selic e, por consequência, do rendimento da poupança, entendemos que é nosso papel oferecer oportunidades inéditas e soluções inovadoras aos nossos clientes. Nesse contexto, temos também conduzido um forte movimento de transformação digital, a fim de oferecer a melhor experiência em financiamento imobiliário”, afirma Alexandre Zancani, diretor executivo do Itaú Unibanco.

Com o novo produto, as pessoas terão acesso a parcelas com os valores mais baixos do mercado. “Nossos clientes poderão transformar seus planos em realidade, contando também com a possibilidade de uso do FGTS nesta aquisição, seja para moradia ou investimento, e parcelas mensais até 20% inferiores às linhas tradicionais no cenário atual de juros do país. Ou seja, de fato terão a oportunidade de aproveitar esse momento histórico, além de ter a segurança de um teto limitador que não permite que o valor da dívida fuja de seu controle”, completa Danilo Caffaro, diretor de Crédito Imobiliário do Itaú Unibanco.

Também por meio de uma iniciativa pioneira e já com grande aceitação desde abril, o Itaú disponibiliza esta linha de crédito para as empresas incorporadoras, com foco na construção de imóveis. Com a ampliação desta alternativa para pessoas físicas, o banco passa a ofertar uma proposta completa e competitiva para todo o mercado, financiando desde a construção até a aquisição dos imóveis. “A partir de agora, temos mais uma solução para apoiar toda a agenda de crescimento dos nossos clientes no setor, com protagonismo”, reforça Thales Silva, diretor comercial do Segmento Imobiliário do Itaú BBA.

Além inovar e de ser o único banco a comercializar a modalidade de crédito atrelada ao rendimento da poupança, outra novidade incorporada pelo Itaú neste setor é a possibilidade de uso de imóveis ainda financiados junto ao banco como garantia para empréstimos pessoais, com a linha Crédito com Garantia de Imóvel Financiado, que assegura uma taxa de juros ainda mais atraente. “A nova opção de crédito com garantia de imóvel tornará a linha ainda mais rápida e acessível aos clientes. Esse é um importante movimento, que ajuda a fomentar cada vez mais o crescimento desta modalidade, ampliando assim a oferta de crédito a juros baixos”, completa Caffaro.

Desde o dia 8 de setembro, os clientes do Itaú Unibanco já podem simular e enviar propostas para as duas modalidades de crédito direto pelo site e ter o retorno sobre a aprovação em até uma hora. “Com os novos lançamentos, o Itaú busca se diferenciar no segmento imobiliário por meio de uma estratégia voltada à inovação, ampliação do leque de ofertas e as melhores condições do mercado para os clientes. Temos também investido fortemente na digitalização dos nossos produtos para que a experiência de contratação seja fluida, ágil e descomplicada independente do canal que o cliente utilizar”, finaliza Zancani.

Como funcionarão as novas linhas para Pessoa Física Crédito Imobiliário com Juros da Poupança

A taxa anual do produto é composta por um percentual fixo de 3,99% ao ano e mais uma variável, atrelada ao rendimento da poupança, que corresponde a 70% do valor da Selic. Por exemplo, com o cenário atual da Selic a 2% a.a., o rendimento da poupança é de 1,4%. Diante disso, a taxa final hoje é de 5,39% a.a. (valor fixo de 3,99% + o variável de 1,4%). Vale ressaltar que, mesmo que a Selic eventualmente venha a subir no futuro, a modalidade possui um limite para a taxa de 10,16% a.a. (valor fixo de 3,99% + o variável de 6,17%), o que garante mais segurança e previsibilidade aos clientes. Essas condições são válidas para novos clientes que queiram aderir a um novo crédito imobiliário, mas o produto está disponível também para clientes atuais elegíveis, que podem solicitar a migração de seu contrato para a nova modalidade, mediante análise do banco.

Para mais detalhes e para realizar simulações, clique aqui.

Crédito com Garantia de Imóvel Financiado

A nova modalidade de crédito com garantia de imóvel possibilita solicitar um crédito pessoal de livre uso com a mesma taxa do financiamento imobiliário já contratado pelo cliente, a depender de uma análise de crédito. Neste cenário, o valor do crédito pode chegar ao saldo devedor do cliente no financiamento e, além disso, o prazo do novo crédito poderá alcançar o prazo remanescente daquele já contratado. Ou seja, caso reste um período de dez anos para o cliente terminar de pagar o financiamento, o novo crédito também será de até dez anos.

Para mais detalhes e para realizar simulações, clique aqui.