IVVB11 | É hora de investir em IVVB11? Análise

ivvb11

Na Bolsa de Valores temos uma série de investimentos em diversos segmentos de mercado e pra quem está iniciando agora, as vezes até difícil saber por qual optar. Neste artigo separamos tudo o que você precisa saber sobre o IVVB11 e se é a hora de investir realmente em fundos estrangeiros.

Veja também:

É hora de investir em FIIS? Análises no Fuds

É hora de investir nas ações TAEE11? Confira

É hora de investir nas ações PTBL3? Confira

O que é ivvb11?

Para entender o que é o IVVB11 é necessário compreender o contexto em que ele se encontra. O  Brasil possui uma bolsa de valores (B3) que comercializa apenas ações de capital aberto de empresas brasileiras e por isso antes do IVVB11, quando se quer investir em empresas estrangeiras era preciso procurar uma corretora fora do Brasil para que houvesse essa intermediação e o investimento fosse possível. Para sanar esse problema, foi criado o IVVB11 que é caracterizado como um fundo de índice (ETF) que pode ser negociado na B3 e ele faz a réplica em reais da performance do S&P500 que é um índice americano com 500 das grandes corporações de capital aberto e que tem ações à venda nos Estados Unidos. Assim, o investidor não precisa sair do Brasil nem entrar em contato com corretoras estrangeiras para conseguir investir em empresas dos Estados Unidos e o melhor é que a variação cambial e cotação do IVVB11 já são automáticos e impactados pelo valor do dólar diretamente.

Quais empresas compõem o ivvb11?

Como já dissemos, o IVVB11 é composto por 500 empresas americanas bem sucedidas de capital aberto. Dentre elas são exemplos Amazon, Google, Apple, Microsoft, etc. 

Como funciona ivvb11?

O IVVB11 é um índice de investimento como um investimento comum brasileiro. Para investir no IVVB11 você deverá participar de um pregão como em qualquer ação comum e negociada na Bolsa, o que ocorre é que não são negociadas propriamente ações e sim cotas do fundo. Atualmente é necessário comprar no mínimo 10 cotas e pagar uma taxa de administração padrão de 0,24% ao ano que acaba sendo automaticamente descontado na hora que você opta por investir o capital nesse fundo.

Como investir no ivvb11?

Investir no IVVB11 é muito simples e ocorre como em qualquer ação comum negociada na B3. É preciso que o cliente realize a aquisição das cotas por meio de uma corretora que pode ser escolhida ao critério dele. A maioria delas disponibiliza o investimento neste fundo e no Brasil ele é administrado pelo Citibank e gerenciado pela maior gestora de ativos do mundo (filial Brasil da BlackRock).

Porque comprar ivvb11?

Comprar no IVVB11 oferece algumas vantagens como estabilidade da economia se comparado ao Brasil, pois os Estados Unidos possui uma economia com menos variações e consequentemente menos oscilações nos valores das ações, as 500 empresas são de setores bem variados o que diversifica seus ganhos e quando o dólar está em alta, esse índice tem a tendência de valorizar.

Quanto rende o ivvb11?

Por ser um índice relativamente novo e sem muitas previsões por parte dos analistas, não é possível estipular um valor padrão calculado sobre a sua rentabilidade. Com base nos históricos de transações é possível estimar que ele tenha uma rentabilidade média de 22,53%.

Qual é a relação entre o índice S&P500 e o IVVB11?

O IVVB11 é um ETF (a sigla significa exchange-traded fund; é um fundo de investimento negociado na Bolsa de Valores como se fosse uma ação) composto com o índice S&P500, e esse índice determina as 500 maiores companhias de capital aberto dos Estados Unidos.

Qual é a composição da carteira do IVVB11?

A carteira do IVVB11 é bem diversificada com 500 grandes companhia americanas de vários segmentos. Você pode começar a comprar a partir de 10 cotas e a carteira conta com grandes nomes como  Amazon, Google, Apple, Microsoft, etc.

Vantagens em  investir no IVVB11

  • Estabilidade Econômica dos EUA;
  • Quando o dólar se valoriza, o índice também;
  • Diversificação dos investimentos;
  • Mais de 500 empresas de capital aberto compõe o IVVB11;
  • Funciona como um investimento comum que pode ser feito através de qualquer corretora;
  • Liquidez diária.

Conclusão

O IVVB11 não é um investimento tão conhecido e sua rentabilidade estimada ainda não pode ser definida pois não há um cálculo ou análise de mercado que o determine. Se você tem expectativas de rentabilidade talvez esse não seja o melhor fundo de investimento já que esse número é tão impreciso. Além disso esses fundos são taxados pela receita em 15% diferentemente das ações que são isentas dependendo do valor além da obrigatoriedade de adquirir 10 cotas. Pra quem está começando a investir e realmente tem um desejo de investir em empresas estrangeiras é uma boa maneira de começar sem muitos custos adicionais, mas é preciso estar atento às particularidades do investimento.

Veja também:

OZ1D cotação, opções de ouro, gráficos e vantagens

É seguro investir na Clear?

5 investimentos para 2020

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.