Libra, a criptomoeda do Facebook entenda tudo sobre ela

Libra, a criptomoeda do Facebook entenda tudo sobre ela (foto: internet)
Libra, a criptomoeda do Facebook entenda tudo sobre ela (foto: internet)
Libra, a criptomoeda do Facebook entenda tudo sobre ela (foto: internet)

Dia 18 de junho de 2019 teve uma grande anúncio pela manhã vindo do Fundador do Facebook, Mark Zuckerberg. O anúncio se refere a Libra, a criptomoeda do Facebook que é hoje uma das redes sociais mais acessadas do mundo. Há algum tempo já se ouvia falar sobre a criptomoeda que estava para ser lançada e que ajudaria muito nas transações entre as plataformas que Mark Zuckerberg comanda.

Diríamos que Mark gosta muito de ser um inovador e que as coisas aconteçam de forma rápida. E sendo assim, ele certamente já fez a grande ação de anunciar o lançamento da Libra, a criptomoeda do Facebook. Com previsão para 2020, os mistérios ainda rondam quando o assunto é relacionado ao funcionamento dessa moeda digital.

Qual é a utilidade da Libra, a criptomoeda do Facebook

Estamos falando de um grande jogador de marketing digital. Sabendo de toda a necessidade que aqueles que desejam promover suas publicações em suas redes sociais, Libra, a criptomoeda do Facebook veio para facilitar ainda mais esse processo. Agora, as transações ficarão ainda mais simples e irão poder ser acessada por mais de 1 bilhão de pessoas que eram afetadas pelas formas de pagamento.

Tudo poderá ser resolvido pelo celular, sem a necessidade de serviços financeiros ou contas em banco. Portanto, a ideia principal de Mark é que a Libra ajude o mercado comercial que vive dentro da internet a ter um grande impulsionamento em suas vendas. Muitas pessoas deixam de adquirir produtos na internet, pois grande maioria não faz uso de cartões de crédito, por exemplo.

Confira Também: FGTS deve injetar cerca de R$ 22 bilhões na economia do país

Ele realmente é uma pessoa bem focada na economia mundial! E essa grande ideia veio para ficar e pretende chegar no semestre inicial do ano que vem. São 28 empresas junto a organizações, que estão trabalhando para que essa moeda funcione de forma eficaz. Essa iniciativa foi desenvolvida por esses grupos e age sem fins lucrativos, com o nome de Libra Association.

Apenas para começar é a verdade, a ideia é que o projeto consiga ainda mais empresas para colaborar com a ideia. A visão de crescimento espera mais de 100 cofundadores para a Libra, a criptomoeda do Facebook.

E quanto ao facebook?

Por mais que seja bastante associado ao Facebook, não se sabe muito sobre a rede social e sua ligação com a Libra, a criptomoeda do Facebook. Mas já podemos imaginar que ele tenha um papel fundamental, já que é através dele que as promoções podem ser feitas pelas outras redes sociais.

Porém, muito se fala sobre uma companhia própria chamada de Calibra. Essa empresa terá a função de fazer a liberação das transações da moeda através do WhatsApp e o Messenger. E muito mais do que se podia esperar, também estão pensando em criar uma carteira digital completamente voltada para a Libra, a criptomoeda do Facebook, facilitando ainda mais o armazenamento e envios da moeda.

Há muita comparação com a bitcoin, ethereum e algumas outras organizações acontecendo. Essas são empresas que possuem criptomoedas presentes no mercado digital, porém, a ideia é que elas não caminhem de maneira tão agressiva com as que já existem.

Quanto ao valor, um documento divulgado pelo white paper diz que a tecnologia da criptomoeda libra foi criada para que o usuário tenha controle sobre o valor, sabendo que o valor de cotação de um dia será bem próximo do valor que será cotado no próximo dia. Com isso, a denominação de como a moeda será avaliada, vai ser “relativamente estável”.

Como acontecerá o valor das cotações

Para que o valor permaneça razoavelmente estável, a Libra, a criptomoeda do Facebook terá apoio de ativos reais. Esses ativos serão de baixa volatilidade como depósitos e títulos governamentais de prazo curto por moedas presentes nos bancos centrais com bons exemplos.

Por que você deve usar

Se você é uma pessoa que está agindo ou pensando em usar a internet para ganhar dinheiro, deve saber que os meios de chegar até as pessoas de forma mais fácil acontece pelos pagamento de publicidade nas redes sociais, certo?

Não só isso, há muito no que investir! Porém, se você deseja ter um alcance mais rápido, usar as redes pode ser uma boa estratégia. Com isso, a facilidade que você terá em colocar dinheiro para as suas propagandas funcionarem, serão maiores do que as encontradas hoje em dia.

Um bom exemplo é se você não possui renda e não tem um cartão de crédito. Com a Libra, a criptomoeda do Facebook, você poderá ter acesso ao pagamento com o uso da moeda digital. É como um boleto bancário, só que de forma estratégica na internet. Por conta do valor das cotações, será preciso saber escolher o momento ideal e mais favorável para realizar seus investimentos. As publicidades das redes sociais podem ser um grande presente e ouro para alavancar uma empresa.

Com as campanhas de marketing corretas e bem elaboradas e as chances de investir através da Libra, a criptomoeda do Facebook, conquistar seu público com toda certeza será mais fácil.

Por que investir em publicidade

Qualquer pessoa pode investir em publicidade nas redes sociais, contando que tenham uma forma de pagamento que atende suas necessidades. Até hoje, as opções do facebook e outras redes sociais, são através de cartão de crédito ou pelo PayPal, aqueles que não tem acesso à esses serviços, ficaram na mão.

Se uma pessoa que trabalha de forma autônoma desejar investir dinheiro sem o uso desses serviços mencionados, com Libra, a criptomoeda do Facebook ela poderá fazer isso. Se uma pessoa deseja se tornar um digital influencer, mas não possui formas de investir, com as libras digitais isso será possível. Por isso, acreditamos que essa moeda digital veio para ajudar novos empreendedores no mundo online.

E que bom, até por que sabemos que a internet pode se tornar ainda mais um grande canal de vendas. As empresas físicas já estão adotando seus espaços na internet e com o tempo e bons investimentos, as chances de se tornar cada vez mais expansivas, é maior.

Meta descrição: Aqui você encontra informações sobre a nova moeda que será lançada para transações entre redes sociais, a Libra, uma criptomoeda que promete revolucionar o mercado digital.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.