Limite do cartão de crédito: Confira 5 dicas para aumentar o seu limite

Uma das maiores inovações que o mundo financeiro desenvolveu e que mais atrai as pessoas foram os famosos cartões de crédito. Afinal, esse produto nos permite fazer compras com mais tempo determinado para fazer o pagamento, parcelar nossas compras, e juntar milhas. Diante disso recebemos inúmeras mensagens nos perguntado como aumentar o limite do cartão de crédito, então e disso que iremos falar a parti de agora confira.

Saiba Mais:

Cartões de crédito que acumulam milhas

Cartão de Crédito Bradesco Elo Internacional – Tire suas dúvidas

Faça o seu Cartão do Barça BMG

Veja como é definido o limite do cartão de crédito? 

No momento que você solicita um cartão de crédito no aplicativo ou no banco de uma fintech é necessário inserir alguns dados, entre elas o seu CPF e a sua renda mensal. De acordo com essas informações as instituições financeiras realizar uma consulta em seu score no Serasa e nos demais órgãos protetores de crédito como SPC.  Essa consulta tem como principal objetivo é saber se você é bom pagador ou não.

Então, com esses dados os bancos calcula o percentual máximo de comprometimento de sua renda, ou seja, a parte dos seus ganhos que poderiam ser gastos com o cartão de crédito. Dessa forma, esse percentual é utilizado para determinar o limite de crédito disponível para você. O objetivo dessa análise é evitar que os clientes gastem mais do que precisam.

O que fazer para aumentar o limite do cartão de crédito? 

Em alguns casos é necessário dar aquele “empurrãozinho” para o banco. Resumindo, você precisa prova que tem condições e precisa de um limite maior. Veja, como fazer isso. 

Atualize a sua renda mensal:

Acredito que você já deve saber que dos itens que os bancos e fintechs levam consideração no momento de determinar o limite do cartão é a sua renda mensal. Dessa forma se você mudou de emprego ou está recebendo um valor maior atualize agora mesmo sua renda.

Esse processo de comprovar a renda e simples, você precisar apenas apresentar à instituição o seu contracheque, comprovantes de investimentos ou declaração de imposto de renda. Viu como é fácil?

Concentre gastos no seu cartão:

Concentrar gastos no cartão de crédito não quer dizer sair por aí fazendo compras como se o amanhã não fosse chegar. Aqui o objetivo é usar essa ferramenta para pagar despesas que você tem todos os meses obrigatoriamente como luz, internet, supermercado, água, entre outros. 

Diante disso, quanto mais você usar seu cartão, mais os robôs vão perceber que o limite disponível é pouco para o seu padrão de consumo e logo vão disponibilizar um aumento no seu crédito.

Não atrase pagamentos:

É necessário provar para o seu banco que você é um bom pagador também e arca com as suas obrigações. Afinal, do que adianta utilizar todo o crédito do cartão e não pagar a fatura no final do mês? Por isso, nada de atrasar o pagamento e de jeito nenhum parcele essa dívida.

Tenha o bom score:

A nossa vida financeira na maioria das vezes parece um jogo de videogame, quando acertamos ganhamos pontos e quando erramos perdemos. Dessa forma e, o score Serasa foi desenvolvido para avaliar a competência de pagamento de cada brasileiro. Esse ranking muda de 0 a 1000 e classifica cada pessoa de acordo com a renda mensal, idade, estado civil e o mais importante: o desempenho desse cliente. Ou seja, se paga suas dívidas em dia, se tem pendências no SPC e demais órgãos de proteção ao crédito. 

Confira os pré-requisitos determinados pela empresa:

Conhecer os critérios usados por uma instituição é muito importante, em alguns casos o que você precisa é trocar de cartão, pois o seu atual cartão não disponibilizar a probabilidade de aumento de crédito, como por exemplo, os cartões universitários.

Caso você seja cliente de um banco digital busque no site ou entre em contato através do chat para conhecer o que é avaliado para o aumento do limite do cartão. Vale ressaltar que uma boa relação com a instituição financeira é essencial para alcançar os melhores serviços.

Qual o momento certo para solicitar o aumento do limite do cartão de crédito?

Várias pessoas desconhecem o fato de que tem um momento ideal para pedir o aumento do limite do cartão e por isso terminam não alcançando esse benefício. Por isso preparamos essa dica para você: lembra daquela promoção que você recebeu, a renda extra que está fazendo, e tem como comprovar, ou cartão que conseguiu em outro banco? Use esses elementos para solicitar mais crédito, elas são excelentes justificativas.

Para finalizar ressaltamos a importância de usar esse recurso com sabedoria.

Saiba Mais:

Cartão de crédito OAB Santander quem pode solicitar?

Cartão de crédito Decolar Santander Visa

Como fazer o Cartão de Crédito Smiles de forma fácil? Aprenda