8 Melhores Livros Sobre Investimentos Para Você Ler em 2020

Livros Sobre Investimentos

Se você é desses que gosta de pesquisar muito antes de fazer algo, você está muito certo. Essa é a melhor forma de se conquistar algo, sem ter prejuízos mais à frente. Nesse artigo, separamos para você, alguns livros sobre investimentos para que você possa ler, aprender e entender melhor como funciona esse meio de investimentos, bolsa de valores e etc. Confira o artigo a seguir, e conheça as melhores opções sobre livros sobre investimentos para uma melhor e mais confiável pesquisa sobre o assunto.

Veja também:

Como comprar ações da Magazine Luiza (MGLU3)

É hora de investir em IVVB11? Análise

É hora de investir em FIIS? Análises no Fuds

Livros sobre investimentos para ler em 2020:

Para você que admira a leitura, gosta de pesquisar sobre determinados assuntos para ver se fazer aquilo que está pensando em fazer vale realmente a pena, hoje nós viemos com uma bela bagagem de livros sobre investimentos, para você que está pensando em começar a investir ou até mesmo para você que deseja apenas se aprofundar mais no assunto e conhecer melhor esse mundo dos investimentos. Algumas opções de livros sobre investimentos que são ótimos e com um conteúdo incrível, são:

  • Os segredos da mente milionária, do autor T. Harv Eker;
  • Pai rico, pai pobre, de Robert Kiyosaki;
  • Rápido e Devegar, de Daniel Kahneman;
  • Investimentos inteligentes, do autor Gustavo Cerbasi e muitos outros que nos aprofundaremos um pouco mais nos tópicos por diante.

 O investidor inteligente

Uma das opções de livros sobre investimentos é o livro “O investidor inteligente” do autor Benjamin Graham. Nessa obra, o autor especifica bem os hábitos e costumes que cada um de nós, que quisermos sermos investidores, devemos adquirir. O autor mostra e oferece a você a oportunidade de obter dicas importantíssimas para que você seja bem sucedido no ramo dos investimentos. Por se tratar de experiências própria do autor, ele sabe bem e tem firmeza nos argumentos de impõe em seu livro.

Pai Rico, Pai Pobre

Outro, dos clássicos dos livros sobre investimentos, é o livro “Pai rico, Pai pobre”. Esse livro é escrito por Robert Kiyosaki e é um “manual” de como se tornar grande no ramo dos investimentos, sendo você empregador ou empregado, pois para ele, essa não é a questão. A questão principal é saber investir e aplicar o seu dinheiro e fazer com que o dinheiro trabalhe para você e não ao contrário.

 O Homem Mais Rico Da Babilônia

Esse é um dos livros sobre investimentos que ensina você a multiplicar o seu dinheiro e a como solucionar problemas financeiros de uma forma simples. O autor do livro, George S. Clason, mostra formas de administrar o seu dinheiro comparando com os antigos, mas ao mesmo tempo, propondo propostas atuais.

Os Segredos Da Mente Milionária

O livro O segredo da mente milionária é escrito por T. Harv Eker. O autor do livro é bem profundo quando diz que cada pessoas tem guardado em seu subconsciente, um modelo pessoal de dinheiro. Ou seja, ela diz que não importa se a pessoa é formada, se é analfabeta, o que importa é a forma ou o modelo pessoal de dinheiro que ela possui em seu subconsciente que a faz e a torna mais capaz de conseguir se organizar financeiramente.

Fora da curva: Os segredos dos grandes investidores do Brasil – e o que você pode aprender com eles

Esse é um dos livros sobre investimentos pelo qual todos os investidores deveriam ler. O livro foi escrito e organizado por Florian Bartunek, pelo advogado e sócio da Casa do Saber Pierre Moreau e pela jornalista Giuliana Napolitano. No livro, são retratados depoimentos de diversos dos maiores investidores do nosso país, que contam suas trajetórias e como conseguiram chegar tão alto.

Do Mil ao Milhão: sem Cortar o Cafezinho

O livro “Do mil ao milhão: sem cortar o cafezinho” e escrito por Thiago Nigro. No livro, o autor ensina as melhores formas de como gastar da forma certa, quais são as melhores maneiras de se investir e como ganhar mais.

Faça Fortuna Com Ações

Mais um dos livros sobre investimentos que separamos para você foi “Faça fortuna com ações”, livro escrito por Décio Bazin. Nesse livro, o autor conta mais sobre experiências próprias e informações e hábitos que aprendeu na raça, investindo. 

Qual o melhor livro para iniciantes na bolsa de valores?

Um dos livros sobre investimentos mais indicados para aqueles que estão iniciando sua carreira de investimentos na bolsa de valores é o livro “Trading in The Zone” escrito por Mark Douglas.

Qual o melhor livro sobre mercado financeiro?

São várias as opções de livros sobre investimentos falando especificamente sobre o mercado financeiro. Algumas dicas que nós te damos são:

  • Os Axiomas de Zurique do autor Max Gunther;
  • Investindo em ações – Os primeiros passos, dos autores José Godoy, Gustavo Medina e Marco Antonio Gazel Júnior;
  • Investindo em Ações com Estratégia e Disciplina, do autor Carlos A. H. Brum;
  • Entre outros.

Veja também:

É hora de investir nas ações TAEE11? Confira

É hora de investir nas ações PTBL3? Confira

OZ1D cotação, opções de ouro, gráficos e vantagens

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.