MEI auxílio emergencial inicio de pagamentos – Como receber

MEI auxílio emergencial pagamento

O Auxílio Emergencial começa a ser solicitado a partir de hoje 07/07/2020 através de um aplicativo de celular CAIXA | Auxilio Emergencial. Até mesmo o MEI (Micro Empreendedor) terá direito a receber o auxílio emergencial disponibilizado pelo governo federal também para aquelas famílias cadastradas no bolsa família, no cadastro único e outros. Pelo fato de o isolamento social ou quarentena como muitos chamam serem a única solução que podemos fazer para não sermos acometidos do Coronavírus e até mesmo para que a doença não se espalhe por todo o pais, isso acabou fazendo com que milhares de trabalhadores viessem a parar temporariamente de trabalhar ou a serem demitidos de seus cargos, o que têm causado situações complicadas para esses trabalhadores que não possuem nenhuma outra renda para se manterem.

Você precisa ver também: Receber seguro desemprego em meio ao coronavírus

Auxílio emergencial para MEI

Para quem é MEI ou se encaixa em alguma das restrições, poderá receber um valor de R$ 600,00 por mês, durante um período de 3 meses, que irão ajudar muitas famílias brasileiras a complementarem suas rendas e conseguirem se estabilizar financeira e psicologicamente durante essa pandemia.

Lembrando que essa medida ainda poderá passar por modificações, seja do valor a ser recebido ou do período em que será recebido.

Quem tem direito de receber o auxílio emergencial

Têm direito a receber o auxílio emergencial, quem é MEI/trabalhador autônomo ou informal, pessoas com cadastros no Cadastro Único, no Bolsa Família (o auxílio já é adicionado ao seu benefício automaticamente, ou seja, você não precisa de nenhum cadastro para recebê-lo o mesmo funciona para o CadÚnico), contribuintes do INSS, empregadas domésticas e desempregados. Além disso, você deve ter 18 anos de idade ou mais, não trabalhar de carteira assinada, possuir renda de até 3 salários mínimos (por família) e não estar recebendo seguro desemprego, nem ser titular de programas de assistência como o Bolsa Família.

Onde receber o auxílio emergencial

O auxílio emergencial pode ser pago pela Caixa Econômica Federal, pelo Banco do Brasil, pelo Banco do Nordeste e outros. Porém fique ligado, ao se dirigir a um desses locais se proteja bem e não permaneça em lugares com muita aglomeração para não correr riscos e não colocar em risco a vida de sua família e outros. Tenha sempre consigo álcool em gel e evite contato direto com muitas pessoas, sem abraços ou apertos de mão etc. Além disso você também poderá receber seu benefício em agências dos Correios ou em casas lotéricas.

Você precisa ver também: Aplicativo Caixa Auxilio Emergencial: Passo a Passo do Cadastro

Cuidado com golpes

Esse calamidade que estamos passando é realmente assustadora e apavorante, porém existem pessoas que não estão preocupadas com isso e só querem fazer o mal para “se darem bem”. Então a dica é que você fique ligado às informações que você busca e dá, pois podem ser criados sites ou apps semelhantes ao do que está sendo oferecido para o recebimento do auxílio emergencial (que é o CAIXA | Auxilio Emergencial) para que você passe suas informações à estelionatários e acabe sendo lesado por golpes criados por eles. 

Lembrando que você não foque apenas nesse tipo de golpe, pois os criminosos têm agido de várias formas para extorquir dinheiro de pessoas inocentes, principalmente de idosos. Segundo matérias de diversos sites e reportagens, os criminosos ligam ou enviam SMS se passando por funcionários ou servidores do Ministério Público, oferecendo equipamentos de proteção individual (EPI’s), como máscaras, álcool em gel, luvas e outros e pedem as informações pessoais dos indivíduos para aplicarem golpes com o seu nome. 

Então o indicado é que você nunca passe esse tipo de informação em telefonemas se você não tem certeza do que se trata e que você instrua seus familiares, principalmente os mais idosos, para que eles não acabem sendo prejudicados.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.