Melhores empréstimos para autônomos? Confira

empréstimos para autônomos

Trabalhadores autônomos têm enfrentado grandes dificuldades quando o assunto é solicitar seus empréstimos, com o decorrer e o passar do tempo, os bancos, financeiras e fintechs têm se adaptado a essa classe tão importante de trabalhadores, que com muita dedicação e trabalho duro tem ajudado a sustentar as bases da economia do país.

Saiba Mais:

Como fazer o Empréstimo Sicoob? Passo a Passo

Como solicitar o empréstimo pessoal da Caixa?

Como Fazer Emprstimo Sem Comprovar Renda?

Fazer um empréstimo, agora, se tornou uma tarefa mais fácil para os trabalhadores autônomos, mas, se você é um deles, lembre que realizar uma boa pesquisa e encontrar a melhor instituição, é a primeira tarefa se deseja encontrar um empréstimo com taxas, condições e tarifas adequadas ao seu bolso.

Que banco faz empréstimo para autônomo?

Se o cliente conseguir comprovar que recebe mensalmente uma renda suficiente para poder pagar corretamente suas parcelas referentes ao crédito disposto, o banco com certeza irá liberar o empréstimo solicitado por você.

A renda mensal do cliente solicitante para esse tipo de empréstimo é fundamental no processo da análise creditada, a mesma poderá ser comprovada facilmente através de extratos de movimentação de sua conta bancária. Outro auxílio para facilitação de uma contratação desse tipo na contratação é ter um Cadastro Positivo, um número de pontos mais altos na pontuação Score e no Serasa.

Uma recomendação para tais pessoas, é que as mesmas façam a solicitação de seu empréstimo no banco que são correntistas, o que ajudará muito, já que o gerente bancário já conhece o histórico do cliente e poderá liberar tais valores com mais facilidade.

Podemos citar alguns bancos que facilitam esse tipo de crédito para autônomos:

  • Sicoob;
  • Itaú;
  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • BV Financeira;
  • BNDES;
  • Banco Santander.

Se seu desejo é conseguir Microcréditos, na Cooperativa Sicoob e no Banco Itaú você encontrará o que mais se encaixa ao seu perfil, esses são créditos de valores mais reduzidos, mas com condições específicas tanto para trabalhadores formais quanto informais. 

Como saber se o empréstimo para autônomo é confiável? 

Trabalhadores autônomos sempre devem ter uma boa organização de seu financeiro para não ter problemas com a imparcialidade de seu serviço. Por tal motivo é de suma importância provar que tal empréstimo é deveras confiável.

A seguir indicamos alguns itens que o solicitante deverá levar em conta:

  • O CET, é muito importante por isso preste atenção nele e não somente nas taxas de juros.
  • Verifique que tal linha de crédito tenha aprovação e que seja adequadamente regulamentada.
  • Verificar que a instituição financeira escolhida estará mesmo autorizada para efetuar o empréstimo pelo BACEN.

Empréstimo Pessoal para autônomo no carnê ou boleto

Vale ressaltar que esse tipo de empréstimo tem taxas e tarifas bem mais altas que de um crédito onde se é justificado a utilização, assim como empréstimos para compra de veículos, ferramentas ou máquinas, para concluir um curso, empréstimos para construção,etc.

O profissionais autônomos poderão contratar à modalidade de crédito pessoal para utilizar da forma que quiser, sem a necessidade de justificar seu destino e uso ao banco, porém no ato da assinatura do contrato de crédito você deverá escolher qual à forma de pagamento e à deliberação de cada uma das parcelas, na maioria dessas financeiras e bancos o cliente tem a possibilidade de efetuar seu pagamento via boleto. Nesses casos o cliente deve estar sempre atendo a data de chegada de seus boleto, tanto impresso como digital, fica a critério, e sua atenção deve ser redobrada no momento de seu pagamento, para que o mesmo não venha a atrasar.

Posso fazer um empréstimo para autônomo com score baixo?

Essa característica tem atrapalhado muito alguns clientes que tiveram problemas em seu CPF, pois tanto o score baixo como o estar negativado dificulta muito a liberação de crédito. Se após a consulta de seu CPF você puder observar que seu score está baixo é necessário e bem conveniente que espere um pouco mais de tempo para que suas opções possam ser bem maiores e outra boa dica é que você abra um Cadastro Positivo ou seja, seu histórico de pagamentos e abrir várias contas com seu CPF. Pagar em dias suas dívidas também ajudará muito nessa negociação, e em sua pontuação.