Melhores Empréstimos Para Servidores Públicos! Simulação

Empréstimos Para Servidores Públicos

Empréstimos pessoais podem ser uma forma super adequada de sanar algumas dificuldades financeiras e até mesmo de concretizar alguns planos. É com esse objetivo, que os bancos focam na diversificação de seus produtos. Funcionários públicos são uma modalidade de clientes que dispõe de grandes vantagens no momento de fazer a solicitação de um crédito, da mesma forma acontece com as financeiras.

Saiba Mais:

Melhores empréstimos para autônomos? Confira

Como fazer o Empréstimo Sicoob? Passo a Passo

Como solicitar o empréstimo pessoal da Caixa?

Como Funciona o Empréstimo para Funcionários Públicos no Brasil?

A modalidade de empréstimos pessoais exige sempre a confiança de tal instituição credora. As financeiras e bancos precisam ter certeza que o cliente que solicitou o crédito terá poder de devolver o mesmo por meio de pagamento mensal. No que diz respeito aos funcionários públicos, tal fixidez ficará segurada por seu respectivo emprego, essa estabilidade trabalhista faz com que o banco ou financeira se sinta segura na disponibilização de seu crédito.

Tal disponibilização de crédito se torna assim super vantajosa, trazendo variadas condições, que fazem com que os clientes recebam o montante que deseja com maior flexibilidade para assim posteriormente o devolver. A principal característica é a taxa de juros mais baixas e o parcelamento mais distendido. Fazendo com que o mesmo pague seu empréstimo de forma facilitada. 

Vejamos algumas das vantagens que podemos citar para os servidores públicos e suas possibilidades de empréstimo:

  • Funcionários Públicos têm Direito a uma Boa quantia liberada em Empréstimo;
  • Taxas de juros mais baixas;
  • Liberação do dinheiro mais rápida;
  • Prazos longos, principalmente na modalidade de empréstimo consignado;
  • Menos burocracia;
  • Pagamento facilitado, e inúmeras opções.

Todo e qualquer funcionário público e privado em empresas conveniadas à bancos apropriados, tem direito a solicitação de seus empréstimos.

Isso se deve ao fato de terem maior estabilidade e segurança em seu emprego, podemos afirmar que esses são sempre os candidatos mais elegíveis para quaisquer que sejam os modelos de empréstimo. Portanto, é necessário observar caso por esemplo se o crédito poderá ser solicitado ou não. 

Empréstimo Consignado, o Mais Vantajoso

Podemos afirmar que no que diz respeito a empréstimos e disponibilização de crédito, servidores públicos, aposentados ou pensionistas do INSS, e outros do mesmo nível, tem um modelo de empréstimo preferido por ser bem mais vantajoso que os demais, no que diz respeito à tributação tarifária, esse é chamado de empréstimo consignado com desconto em folha, como o título já explicita, o pagamento de suas parcelas é feita mediante desconto em conta salário, transmitindo ao banco ou financeira uma segurança maior quanto à reposição do valor disposto.

Tal opção tem trazido maior comodidade para seus solicitantes.

Além do que, sabemos que todas as modalidades de empréstimo são mais suscetíveis aos assalariados por meio do INSS, ou empresas privadas conveniadas. à diminuição de juros tem se mostrado bem relevante no que diz respeito a isso, e os clientes que mais solicitam esses serviços são os acima citados.

Empréstimo Com Débito em Conta: Vantagens

Essa é outra modalidade de empréstimo disponibilizado para servidores públicos, empréstimo com débito em conta. Essa opção foi pensada para clientes que podem optar pelo pagamento por meio de débito automático em conta corrente, sendo disponibilizado também para aqueles que não se encaixam no grupo de clientes que podem solicitar o crédito consignado. 

As condições desse tipo de pagamento com débito em conta são mais diversificadas. Tais taxas de juros são na maioria das vezes assimiladas as do empréstimo consignado, mas nunca iguais. 

Isso se deve à ausência do salário como fonte segura e direta de recebimento de haveres, aumentando um pouco sua margem de risco, e isso interfere automaticamente no prazo e parcelamento de tal solicitação, pois o mesmo se torna mais reduzido.

Como funciona o Empréstimo para Servidores Públicos?

Essa média se baseia e se assemelha à do crédito consignado para aposentados e pensionistas, a taxa de juros, portanto, tende a ser inferior à do crédito pessoal, mas isso com suas variações. Isso dependerá de sua situação cadastral e da financeira que disponibiliza o crédito. Algumas financeiras têm taxas menores de juros para servidores públicos, já outras podem apresentar taxas bem mais baixas para quem solicita o empréstimo com desconto em conta. 

As taxas variam em torno de 1,5% a 2% ao mês.

A tarifação de juros também pode se dar dependendo das circunstâncias e do perfil de cada cliente. Algumas variações podem tornar os juros maiores ou menores mesmo que feito na mesma financeira, mas simplesmente por divergir em seus perfis pessoais.

Tendo em vista a crescente e variância do piso de juros e IOF, um banco pode oferecer em determinado tempo taxas de apenas 2% ao mês para um determinado serviço, e no ano consecutivo, aumentar suas taxas para 3%ao mês.

.