Mercado Pago lança empréstimo fora do Mercado Livre

conta digital do Mercado Pago

O Mercado Pago vai liberar nas próximas semanas a opção de crédito para clientes usarem para compras fora do marketplace Mercado Livre. A opção vinha sendo estudada pela empresa, que vai liberar o crédito ainda neste semestre.

Saiba mais

Empresas optam por espaços de coworking para aumentar o networking

Sicoob lança cartão sem anuidade com duas bandeiras

“O Mercado Pago saiu de ser uma empresa que processava pagamentos no Mercado Livre para ser uma empresa livre de pagamentos, que oferece outros serviços como crédito”, disse Tulio Oliveira, presidente do Mercado Pago.

Atualmente, os clientes podem acessar a função para comprar no Mercado Libre e parcelar as comprar, sendo que há mais de 3 milhões de clientes pré-aprovados, totalizando um montante de R$ 350 milhões em crédito.

Com isso, o crédito poderá ser usado em outros estabelecimentos, usando a carteira digital. “Será disponibilizado para compra em qualquer e-commerce que processa com o Mercado Pago”, disse Oliveira. Ao todo, são 200 mil estabelecimentos aprovados para utilizar o crédito.

O produto será parecido com um boleto parcelado no e-commerce. O vendedor tem acesso também ao capital de giro para suas operações.

De acordo com o executivo, até o começo de fevereiro a carteira também terá pagamento de boletos em concessionárias e de impostos nos três âmbitos do governo municipal, estadual e federal.