Modalmais lança ferramenta que permite financiamento de posição de pessoas físicas na Bolsa

Modalmais

O Modalmais anuncia uma série de iniciativas para que os clientes de renda variável tenham mais chances de impulsionar os ganhos na hora de fazer investimentos em Bolsa. Em janeiro, o banco digital cortou sua taxa de corretagem de R$ 2,49 para R$ 1,99, para ações, opções, ETFs e BDRs.

Saiba mais

“Estamos desenvolvendo medidas para ajudar os investidores a entrar no mercado de ações, e esta redução da corretagem representa mais um passo nesse sentido”, afirma Rodrigo Puga, sócio do Modalmais. “A medida vai ao encontro do investimento em inovação que estamos realizando no banco digital, que incluem a compra da plataforma de educação financeira da Investir Juntos, a distribuição de duas plataformas gratuitas de trade e a elaboração de carteiras recomendadas pelos nossos especialistas, entre outros”.

Além disso, o Modalmais lança uma ferramenta exclusiva para seus clientes, que os permite impulsionar os ganhos, alavancando em até seis vezes suas posições em ações e ETFs pré-selecionados. O AcelerAção, como é chamado o novo produto da casa, inova ao permitir que o investidor compre e venda ações e ETFs, levando em conta o potencial futuro de retorno com a aplicação.

“Desta forma, é possível negociar já contando com o acréscimo permitido por meio de um crédito pré-aprovado para financiar seus investimentos, de acordo com seu patrimônio. Assim, o investidor tem a oportunidade de maximizar o potencial de ganhos de sua aplicação”, explica o sócio do Modalmais Adone Junior.

Por ser um banco, o Modalmais possibilita que o investidor mantenha uma margem de apenas 15% do montante a ser investido. Já em corretoras, a legislação atual prevê que seja mantido em caixa o equivalente a 35%. Além disso, no Modalmais, essa margem pode ser composta por investimentos, como títulos públicos e CDBs.

Para ter acesso a esta funcionalidade, basta que o investidor solicite a contratação do produto na área de Renda Variável por meio da plataforma.

Além de todas essas facilidades lançadas neste início de ano, o Modalmais permite que seus clientes invistam por meio da tecnologia Pix e tenham acesso a um cartão gratuito de débito e crédito.

C6 Bank lança fundos imobiliários e de previdência privada