Montadora quer criar “cartão de crédito com rodas” para 2020

Cartão sobre rodas

A Fiat Chrysle Automobiles, dona das marcas Fiat e Jeep, anunciou nesta semana uma parceria com a Visa para desenvolver soluções de pagamento integradas ao carro. O processo está em desenvolvimento, mas deve servir para remunerar pedágios, combustíveis, refeições e drive-thru.

Saiba mais

Como Funciona o Empréstimo com Garantia de Veículos?

Santos é a primeira cidade a receber os patinetes da Uber

Claro lança oferta de crédito pessoal para clientes pós ou controle

O diretor executivo de inovação da Visa, Erico Fileno, analisa a parceria como positiva e fala em um “cartão de crédito de rodas”. O diretor esteve em um evento em São Paulo para apresentar a novidade, que deve chegar ao mercado em 2020.

Solicitar Cartão

Por questões de segurança, até mesmo caso o carro seja roubado, a plataforma de pagamento será em nuvem e estará ligada ao motorista, não ao carro. Além disso, os 12 dígitos do cartão de crédito serão reproduzidos em token. “Ou seja, os números verdadeiros do cartão não são informados na transação”, garantiu o executivo.

A plataforma ainda precisa passar por diversas avaliações antes de entrar para o mercado. Não há uma previsão de quando ela estará disponível.

Experiência em concessionária

A FCA lançou recentemente o Fiat Live Experience, uma plataforma onde o consumidor, que mesmo detalhista não tem tempo para visitar uma concessionária, pode fazer um tour virtual. O usuário conhece o carro ao vivo, como se estivesse dentro dele. Por enquanto, o tour pode ser feito apenas no Fia Argo.

A capacidade da plataforma é de realizar 3.500 atendimentos por dia.