MovilePay lança pagamentos por QR Code em bancas de jornal

Movile Pay
(Foto: Divulgação)

As novas tecnologias de pagamento estão chegando com força total no Brasil. E, seguindo esse caminho, a MovilePay, fintech do Grupo Movile que possibilita transações por QR Code por meio do app do iFood, acaba de implementar uma nova solução para o dia a dia: agora é possível fazer pagamentos dessa forma também em bancas de jornal.


Saiba mais

Publicidade

FGTS: Trabalhadores tiveram perdas de até 80%

A novidade tem o intuito de aumentar a conveniência para as pessoas por meio da tecnologia. “Bancas de jornal foram escolhidas para nossa estratégia por serem um local de alta recorrência de compras, uma vez que as pessoas costumam passar diariamente por elas”, explica Daniel Bergman, CEO da MovilePay.


Lançada em janeiro deste ano, a fintech já conta com mais de 10 mil restaurantes parceiros. Além da tecnologia de QR Code, oferece também terminais POS (as famosas maquininhas de cartão) e outras soluções financeiras para restaurantes, tendo como objetivo ser a maior e-wallet da América Latina.

Os números comprovam o avanço do uso de novas opções de pagamento pelos brasileiros. De acordo com um levantamento da Mastercard em parceria com a Kanta, mais da metade dos jovens (64%) realizam frequentemente ou ocasionalmente pagamentos por meio de aplicativos. Além disso, uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), apontou que 24% dos consumidores brasileiros utilizam apps para realizar compras em lojas físicas e desses, 17% pagam com QR Codes.

Atualmente, seis bancas na região na Av. Paulista já estão operando com a tecnologia e a ideia é chegar a 10 mil em todo o país. “O cenário para o avanço das soluções de pagamento é bastante favorável no Brasil e o QR Code tem uma aceitação muito boa, por ter uma implementação muito simples, ser econômico e trazer agilidade e comodidade tanto para o consumidor final quanto para o lojista”, finaliza Daniel.



Convite Pag Bank

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.