Neagle Bank já conta com mais de 160 mil usuários e tem como foco crianças e adolescentes

Neagle Bank

A educação financeira é hoje um dos pontos de máxima importância a ser trabalhado junto aos jovens e crianças. Quanto mais cedo se aprende a cuidar das finanças, melhor preparado fica o adulto, quando passa a ser responsável pelo próprio dinheiro. Com o objetivo de trabalhar essa questão junto à geração Z, caracterizada pelo espírito imediatista, há pouco mais de três meses, os youtubers Victor Trindade (Eagle), 22, e Gabriel Soares (Neox), 23, donos do canal Neagle, lançaram o Neagle Bank, que já conta com mais de 160 mil correntistas e se mantém entre os top 200 aplicativos de finanças do Brasil, desde o lançamento.

Saiba mais

Seguindo todas as normas do Banco Central e da bandeira Mastercard, a proposta do NG Bank é simples: fazer com que crianças e adolescentes adquiram a noção de como cuidar de seu próprio dinheiro. Sob orientação e supervisão dos pais ou responsáveis, é possível baixar o aplicativo e já começar a utilizar. Por meio dele, é permitido administrar uma mesada programada, ter um cartão de crédito pré-pago, gerar boletos, fazer transferências entre contas e sacar dinheiro em caixas eletrônicos.

Além dos serviços financeiros tradicionais, o NG Bank traz diversas opções exclusivas, como a possibilidade de customização da interface de uso, integração com conteúdo de educação financeira, possibilidade de compra de créditos de jogos digitais e um programa de benefícios, o Neagle Plus, onde é oferecido acesso a conteúdos exclusivos dos youtubers e vantagens que a conta básica não possui, como desconto em boleto, cashback em compras dentro do app, skins grátis e opção de cartão virtual.

“Percebemos que as instituições financeiras não haviam pensado nessa nova geração, que busca soluções como as desenvolvidas pelo NG Bank. Os nativos digitais não conhecem outro modo de ser ou fazer que não seja o imediato. Então, até mesmo pela experiência dos Neagles e tudo que passaram quando se mudaram para um novo país, pensamos que seria fundamental criar esse ponto em comum entre eles e seus seguidores, trabalhar a educação financeira quanto mais cedo possível, contando sempre com a supervisão dos responsáveis neste início”, comenta Mário Augusto Pitanga de Sá Filho, CEO da FanStar Produções, detentora da marca Neagle e uma das sócias no projeto.

Com um número exponencial de novos usuários, cerca de 50 mil a cada mês e com previsão de crescimento, o NG Bank estima chegar a um milhão de correntistas até o fim de 2021. Quanto aos investimentos, há previsão de uma nova rodada de captação em torno de R$ 3 milhões, a um valuation de R$ 20 milhões para o ano que vem. Atualmente, o canal dos Neagles conta com mais de sete milhões de inscritos e mais de 20 milhões de visualizações por mês. Aproximadamente 75% de seu público estão na faixa dos 11 aos 16 anos de idade.

Para mais informações sobre o NG Bank acesse: https://www.neaglebank.com/ ou baixe o app disponível do Google Play e App Store.