Nubank anuncia sistema de pagamento instantâneo no app

Nubank alcança 1 bilhão em renda bruta
Nubank alcança 1 bilhão em renda bruta
(Foto: Divulgação)

O Nubank anunciou nesta semana que está preparando para os seus mais de 15 milhões de clientes a opção de pagamento instantâneo. Basicamente, os consumidores poderão fazer pagamentos e transferências com custo reduzido, um sistema parecido com o TED e DOC.


Saiba mais

Publicidade

Nubank sofre prejuízo de R$ 139 milhões, mas dobra renda

Golpe usando nome do Nubank atinge mais de 25 mil brasileiros


Nubank começa a oferecer serviço de empréstimo para clientes

Neste sentido, a fintech pode disponibilizar maquininhas de cartão de caixas eletrônicos para o serviço. O sistema funcionará por QR Code que o smartplhone emite no aplicativo, para leitura e transferência do dinheiro.

“Teremos de conseguir fazer essa oferta. Imaginamos que nossos clientes vão querer ter pagamentos instantâneos e que os estabelecimentos também vão querer aceitar essa forma de pagamento”, disse o sócio fundado do Nubank, David Vélez, em coletiva de imprensa.

O serviço está sendo feito em conjunto com o Banco Central, contribuindo com informações sobre o novo sistema. “Existe muito argumento de tecnologia, segurança, tarifas. Por outro lado, temos uma estratégia de produto para desenvolvermos internamente nossos pagamentos instantâneos”, explicou o executivo.

O sistema ainda não tem data para iniciar. A expectativa, de acordo com o Banco Central, é regulamentar e disponibilizar o sistema de pagamentos instantâneos para o Nubank até o fim de 2020.



Convite Pag Bank

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.