Nubank inicia ampliação de oferta de empréstimo pessoal

conta jurídica Nubank

O Nubank está encerrando sua fase de testes para ampliar a oferta de empréstimo pessoal para seus clientes. A fintech busca se consolidar como um dos principais bancos a ofertar este tipo de produto.

Saiba mais

Baixa dos juros Selic – uma nova realidade para investidores

Motoristas do Uber não poderão dirigir mais do que 12 horas por dia

O empréstimo pessoal deve chegar a um número maior de clientes e é peça fundamental para a evolução dos negócios, segundo o CEO da fintech, David Vélez. Segundo o site NeoFeed, a carteira de empréstimos do banco alcançou a marca de 238 milhões de reais em 2019.

Atualmente, dos 20 milhões de clientes que o Nubank possui, o crédito pessoal é disponibilizado para aproximadamente 2,5 milhões.

Toda esta movimentação tem como objetivo alavancar a fintech a fim de competir com os grandes bancos brasileiros. No entanto, as grandes instituições, como Caixa, Banco do Brasil e Bradesco possuem a maior folha de crédito no país.

A fintech deve enfrentar desafios como informações dos clientes, onde os bancos tradicionais sabem muitas informações de seus clientes; os grandes bancos possuem maiores recursos para concessão de crédito, além de parcerias entre sim.

A maior vantagem do Nubank é de não possuir agências físicas, que neste caso, facilita o sistema operacional e traz maior competitividade, onde o cliente pode resolver tudo pelo aplicativo.