O que é e como funciona a Portabilidade de Crédito?

Portabilidade de Crédito

Se você deseja realizar a portabilidade ou a transferência do seu empréstimo para outro banco, mais ainda não sabe como fazer isso, continue lendo o artigo, pois hoje será possível que você descubra como fazer isso de forma bastante simples. Além disso, se você ainda não sabe o que é portabilidade de crédito, também será possível que você fique sabendo mais sobre ela no artigo de hoje.

Saiba Mais:

Cartões de crédito para negativados! Conheça 5 opções

Como solicitar o cartão Mateus Card? Confira

Cartão de Crédito Super Muffato Como Funciona?

Como funciona portabilidade de um empréstimo?

A portabilidade de crédito, nada mais é, do que a transferência que você tem com um banco, para um outro banco. Por exemplo, se você possui conta no banco A, mas deseja contar com as menores taxas de juros e as melhores condições que o banco B oferece, é possível que você realize essa transferência e obtenha mais vantagens.

Quem pode fazer a portabilidade de crédito?

Qualquer cliente que tiver empréstimo em outro banco e desejar realizar a portabilidade de crédito poderá utilizar deste serviço com facilidade e sem burocracia.

Como faço para realizar a portabilidade de um Empréstimo Consignado?

Para que você realize a portabilidade de um empréstimo consignado, como qualquer outro, basta que você faça a solicitação da transferência. Serão solicitados diversos dados, basta que você os informe e aguarde até que a portabilidade de seu crédito seja aprovada.

Quanto devo pagar?

Você não terá que pagar nada para realizar esse tipo de serviço.

Vale a pena fazer a portabilidade de crédito?

A portabilidade de crédito pode sim valer a pena, pois com ela, será possível que você possa transferir suas dívidas para um banco que cobre taxas de juros bem mais baixas e além disso, você não precisará pagar nada por isso. Além disso, você ainda contará com diversas outras possibilidades.

Ela também pode trazer desvantagens?

Se você acabar fazendo a transferência do seu empréstimo para um banco que ofereça muitas vantagens, mas que possua taxa de juros mais altas, é possível que você acabe saindo no prejuízo.

Precisando de dinheiro mas encontra-se negativado? Veja como conseguir um empréstimo mesmo com o nome sujo: