Original confirma 300 mil cadastros de chaves de acesso do PIX

Conta do Banco Original Digital

Com o início do cadastramento de chaves de acesso em 5 de Outubro, o Original, primeiro banco a realizar abertura de conta corrente online 100% digital ou pelo celular, vem focando seus esforços na comunicação com os clientes com o apoio de inteligência artificial. Até o momento, a instituição já realizou mais de 300 mil cadastros no sistema de pagamentos.

Saiba mais

PIX: BS2 é o primeiro banco digital 100% homologado pelo Bacen

Startup investe na 1º Rede Social que conecta desempregados

Conta digital Agibank: Como funciona a conta Agibank

Inadimplentes poderão negociar dívidas com até 95% de desconto

O Banco também está oferecendo como benefício a tarifa zero para as transações do PIX para o público PJ (pessoa jurídica). O objetivo é facilitar ainda mais o acesso dos empreendedores ao sistema financeiro com o auxílio da nova ferramenta. “O PIX é uma grande transformação para os empreendedores e para o varejo. Com o advento da instantaneidade, as transações serão muito mais simples e baratas. Esses pontos vão de encontro ao objetivo do Original com o esse público, trazendo mais simplicidade e melhorando a relação com o dinheiro por meio e melhores soluções”, afirma Raul Moreira, diretor Executivo de Tecnologia, Produtos, Operações e Open Banking do Banco Original.

O Original vem trabalhando a comunicação e o pré-cadastro do PIX com os seus clientes desde de Agosto, com o auxílio da inteligência artificial. O banco criou ainda um hub com conteúdos relevantes sobre o funcionamento do sistema de pagamentos instantâneos para que os clientes possam tirar dúvidas e entender os próximos passos da nova solução. Com isso, cerca de 250 mil clientes já interagiram com o BOT para tirar suas dúvidas sobre o novo sistema. O Original recebeu ainda por volta de 200 mil consumidores manifestando a intenção de abertura de conta em função do PIX.

“Temos trabalhando intensamente na comunicação do PIX, o principal desafio da implementação da ferramenta, no nosso entendimento. Os números positivos mostram que estamos no caminho certo. Acreditamos no potencial do PIX e nas transformações positivas que o sistema de pagamentos instantâneos trará”, complementa Moreira.

Processo de cadastro

Nessa nova fase de cadastro do PIX, iniciada em 5 de outubro, os clientes poderão escolher a forma como pretendem realizar as transferências. Para isso, o consumidor deve informar um número de celular, e-mail ou CPF e a instituição bancária na qual receberá as transferências realizadas via PIX. No Original, os clientes poderão realizar esse cadastramento de forma muito simples e por meio do aplicativo.

O sistema de pagamentos instantâneos possibilitará a realização de transferências e pagamentos entre pessoas, empresas e governos de maneira muito mais simples e barata, 24 horas por dia, 7 dias por semana.