Original e PicPay oferecem pagamento no débito para principais aplicativos de serviços

Banco Original

O Original, primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, e o PicPay, maior carteira digital do país, oferecem, a partir de agora, solução de pagamento via cartão de débito para aplicativos de delivery, mobilidade e streaming de música. Com essa possibilidade, clientes do banco e da fintech terão mais liberdade de escolha para realizar o pagamento de seus pedidos diretamente nesses aplicativos.

Saiba mais

Sinqia é homologada pelo BC e já oferece PSTI, solução em nuvem para PIX

Caixa e Visa oferecem solução de débito virtual para compras online

Sicoob anuncia integração com a plataforma Pix

Financiamento de moto Santander

Como o consumidor pode descobrir dívidas em seu nome

A nova oferta faz parte de uma parceria entre Original e PicPay, que uniram suas forças para oferecer serviços ainda mais inovadores para seus clientes. “A parceria traz a solidez de um banco com a agilidade de uma fintech, proporcionando a melhor experiência para os clientes de ambas as empresas e os colocando sempre no centro de toda nossa estratégia”, afirma Simão Kovalski, head de meios de pagamento do Banco Original.

picpay
(Foto: Reprodução)

Com essa integração, os clientes do Banco e usuários do PicPay Card podem incluir a opção de pagamento via cartão de débito em aplicativos como Rappi, Uber, Uber Eats, Cornershop, iFood, Netflix, Spotify e Cabify. Além de ser mais uma opção para o cliente, a solução contribui com a experiência digital de quem possui cartão apenas na função de débito. Geralmente esses consumidores pagam seus pedidos em dinheiro vivo ou na maquininha – ou seja, fora do app -, tornando a experiência digital incompleta e pouco segura.

“Essa solução tem o objetivo de levar para os clientes mais facilidade e agilidade na hora de concluir seus pagamentos. Com a opção de débito, colocamos, mais uma vez, em prática a liberdade de escolha do cliente, além de promovermos a inclusão de quem não tem acesso ao cartão de crédito”, destaca Simão.

“A solução está em linha com o objetivo do PicPay de digitalizar o uso do dinheiro”, afirma Anderson Chamon, co-fundador do PicPay. “Finalizar uma compra de forma digital, dentro do app, é o que faz a jornada do consumidor ficar completa, assim como a experiência de uso”, completa.