Original registra aumento de 223% nos pagamentos sem contato

Banco Original

Dentro da estratégia de ser um banco completo e inovador, o Original, primeiro banco a realizar abertura de conta corrente online 100% digital ou pelo celular, já está com a infraestrutura preparada para atender ao aumento da demanda por pagamentos sem contato, que deve ser gerada pelo novo limite de R﹩ 200 por transação autorizado pelo órgão regulador.

Saiba mais

O uso da tecnologia ContactLess (sem contato) tem sido de grande aceitação dos clientes do banco, que registrou um aumento de 223% no volume de transações com cartões realizadas com essa opção, no último mês de novembro, em comparação com o mesmo período de 2019. Além disso, no mesmo período, o Original contabilizou também um crescimento de 146% em número clientes que aderiram a essa modalidade na comparação ano a ano. Com a nova regulamentação, o Original prevê ainda um crescimento de 75% no uso do pagamento por aproximação.

Com isso, os mais de 4 milhões de clientes do Original poderão realizar transações com o cartão até o valor de R﹩ 200, sem o uso de senha. Em resultado divulgado pela ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), a modalidade movimentou R﹩ 8,3 bilhões no Brasil no primeiro semestre de 2020, volume recorde. O valor representa um crescimento de 330% comparado com o mesmo período do ano anterior.

“O pagamento sem contato é um avanço natural da tecnologia, além de uma demanda por parte dos consumidores, impactados pelo contexto atual que busca cada vez mais por soluções sem contato. No Original, todos os cartões têm essa opção, que é uma modalidade em expansão. Estamos preparados para essa transformação, com as necessidades dos clientes no centro da nossa estratégia. Seguindo essa tendência, evoluímos e lançamos inclusive o pagamento via reconhecimento facial”, afirma Simão Kovalski, head de cartões do Banco Original.

Banco do Brasil anuncia venda de 1.404 imóveis com até 70% de desconto

SOLICITE SEU CARTÃO AQUI

Enviaremos todas as informações pra você.