Original usa inteligência artificial para atender os colaboradores

Banco Original

O Banco Original, primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, anuncia a ampliação do uso da sua tecnologia de inteligência artificial para seus colaboradores. O Chatbot Interno tem o objetivo de trazer mais agilidade no atendimento aos funcionários, sendo um canal de dúvidas para suportes do dia a dia da área de Gestão de Pessoas e demais áreas como Facilities, TI, Gestão de Marca e etc. Além disso, é uma forma de trazer maior agilidade e engajamento dos colaboradores nesse momento de distanciamento social.

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A solução que já é utilizada para atender o público externo do Original, foi totalmente adaptada para utilizar a capacidade cognitiva da IA para processar as questões dos colaboradores e dar respostas rápidas e com alto grau de precisão e confiabilidade. Além disso, a solução ganhou um novo tom de voz e pequenos aprimoramentos, para responder as dúvidas mais comuns, como questões sobre benefícios, ponto eletrônico, contatos internos, entre outros.

“Para nós, o cliente interno é tão importante quanto o externo, pois eles fazem parte de todo o desenvolvimento da nossa estratégia de crescimento. E esse era um projeto que já estava no nosso radar e acabamos antecipando, justamente para trazer mais conforto para os nossos colaboradores, que estão trabalhando de forma remota”, destaca Luis Aniceto, Superintendente Executivo de Estratégia, Marca e Pessoas do Banco Original. “Buscamos oferecer a melhor experiência para os nossos clientes e para o público interno também. O Chatbot interno é uma solução simples, fácil e transparente, assim como todos os nossos produtos e serviços”, complementa.

Além do Chatbot interno, a área de pessoas do Original desde o início de 2020 vem realizando ações na Jornada Original do Colaborador. Ou seja, o Original vem trabalhando na evolução da cultura organizacional em direção da marca desejada por meio de diversas ações planejadas. A primeira delas foi a revisão e implementação da Rede Original de Comunicação, formada pelo conjunto de 11 canais completamente conectados entre si, mas com funções e propósitos diferentes, que tem por finalidade informar, comunicar e disponibilizar a melhor experiência aos colaboradores. O ChatBot Interno faz parte desta rede e funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana.

“Entendemos ainda que nesse momento, com a aceleração do uso do home office, tínhamos a necessidade de apresentar uma opção que funcionasse como uma nova forma de interação. É muito mais sobre o significado e atenção que isso representa para o colaborador do que a ferramenta em si”, finaliza Aniceto.