Os melhores seguros para carro em Brasília

seguros para carro em Brasília

Se você está tendo dificuldades para escolher um seguro de carro em Brasília nós estamos aqui para te ajudar. Diante das inúmeras opções no mercado, tomar uma decisão nesse momento pode ser algo muito difícil e algumas pessoas nem sequer sabem como encontrar a melhor opção para seu bolso. Por isso, este texto vai te ensinar a avaliar as propostas disponíveis de uma maneira mais eficaz e encontrar o que está buscando. Confira:

Saiba Mais:

Solicite já o seu Financiamento de Veículos e Imóvel pelo Konta Azul

Seguros de automóveis disponíveis no Maranhão

Confira quais são os seguros de carro em Recife

Qual é a melhor seguradora de veículos em Brasília?

Na capital do Brasil, o dono de um veículo pode contar com diversas opções de seguradoras para proteger o seu automóvel, os passageiros e até mesmo terceiros envolvidos em imprevistos. Algumas das seguradoras que atuam em Brasília são:

  • Bradesco Seguros; 
  • Porto Seguro; 
  • HDI Seguros;
  • SulAmérica Seguros;
  • Tokio Marine Seguros.

Em vários sites, as empresas que fazem parte do grupo Porto Seguro são muito bem avaliadas de acordo com a velocidade e eficácia do atendimento ao cliente. Entretanto, a Azul Seguros é a opção que oferece coberturas por um preço muito mais atrativo em relação a outras. Vale lembrar que a melhor opção, na verdade, vai depender do perfil de cada um, pois não existe um seguro único para todos os motoristas.

Todas essas e mais algumas seguradoras oferecem variados planos de seguros que podem ser moldados conforme as necessidades mais urgentes de cada cliente. O segurado pode escolher uma cobertura compreensiva, que cobre a maioria dos sinistros e é bem completa, ou a uma cobertura básica, apenas com o que ele realmente precisa. 

Todavia, quem ainda não tiver certeza de qual seguradora escolher ou possui qualquer tipo de dúvida relacionada ao tema, o mais conveniente é que busque por uma corretora de seguros. Elas, no geral, funcionam como intermediadoras entre o cliente e a seguradora, sendo que a corretora oferece seguros de diferentes empresas. Assim, o cliente pode ter diversas opções na hora de escolher, além de contar com o assessoramento de um profissional que também vai guiá-lo no momento da decisão. Algumas corretoras que funcionam em Brasília e podem ser recomendadas são a Executiva Corretora de Seguros e a BRB Administradora e Corretora de Seguros.

Qual é o custo de um seguro para carros em Brasília? 

O valor a ser pago pelo seguro vai variar muito de acordo com diversos fatores, que são levados em consideração pela empresa seguradora no momento da contratação. Alguns deles são:

  • A quantidade de coberturas contratadas influenciam diretamente no preço do seguro. Dessa forma, quanto mais coberturas você desejar contratar maior será o valor final do contrato. Por isso, é aconselhável contratar apenas as coberturas que você realmente precise no cotidiano.
  • Como já falado para as coberturas, não é necessário que você gaste com coisas que você não vai precisar, descarte as coberturas e assistências que são desnecessárias e diminua o valor do prêmio do seguro. Você não precisa contratar um serviço de guincho com quilometragem muito longa se você não faz viagens longas constantemente, por exemplo;
  • Um fato muito importante é o sexo do motorista. O seguro para mulheres é mais barato que o para homens, pois de acordo com as estatísticas elas são muito menos prováveis de acabar se envolvendo em algum tipo de sinistro;
  • Os seguros para pessoas mais jovens, como de até 25 anos de idade, pode acabar sendo mais caro do que o para pessoas de meia idade. Outro ponto influente é a data em que a CNH do motorista foi emitida;
  • O local da moradia do motorista também é levado em consideração, pois existem lugares que possuem índices maiores ou menores do que outros. Ou seja, quanto maior o risco de roubo, por exemplo, mais caro será o seguro;
  • Os veículos que possuem rastreador também recebem um seguro mais barato, devido ao fato de que os riscos de perda do automóvel serem bem menores;
  • O tipo de veículo também influencia no valor do seguro. Carros que possuem um índice de roubo e furto muito altos ou os carros importados vão ter um seguro mais caro. Os carros importados vão precisar de um concerto muito mais caro do que o comum em caso de sinistros, por isso o seguro também fica mais caro.

É importante que você se lembre que não é aconselhado contratar um seguro levando em conta apenas um preço. Imagine a situação em que você contratou um seguro que apenas cobre perda total e você acaba se envolvendo em um acidente, no entanto, aquele acidente não vai ser considerado perda total e você não vai receber nenhum tipo de cobertura.

Você viu que os fatores que devem ser avaliados são inúmeros no momento de determinar um valor final para o seguro auto. Dessa forma, você deve fazer simulações e ter muita cautela antes de tomar uma decisão final.

Como fazer uma simulação de seguro de carros em Brasília 

Para realizar uma simulação você pode optar entre ir até uma corretora de seguros e fazer uma solicitação ou fazer a simulação online, sem ter que sair de casa. Existem diversos simuladores na internet, inclusive nos sites de cada seguradora. Após ter encontrado o simulador de preferência, preencha os dados necessários e aguarde o resultado, dependendo do site, você também já vai receber as ofertas que mais se encaixam na sua proposta.

Atente-se ao fato de que é importante que você não insira dados falsos ou omita qualquer tipo de informações, pois você pode não alcançar os resultados mais benéficos ou pior, a seguradora pode acabar se recusando a te ajudar caso aconteça algum sinistro e você pode ser acusado de fraude.

No momento da simulação você deve inserir algumas informações, como:

  • Seus dados pessoais: nome completo, CPF, data de nascimento, sexo, endereço;
  • Dados do seu carro: marca, modelo, ano de fabricação, se possui ou não acessórios adicionados, placa, se já está quitado ou ainda tem um financiamento aberto, entre outros; 
  • Como você usa o seu veículo: se você o usa para trabalhar ou apenas para passeio e quantos quilômetros roda em média com o carro mensalmente, onde você guarda o seu veículo, entre outros.

Você pode achar o preenchimento do registro um pouco cansativo, mas precisa preenchê-lo com todas as informações possíveis, para que seu perfil seja analisado de forma completa e receba as melhores ofertas.

Na maior parte dos sites oficiais da seguradora, após ter feito a simulação, você já pode enviar a proposta de contratação para a empresa. Todavia, se não conseguir encontrar uma oferta que caiba no seu bolso, ainda existem outras alternativas para proteger o seu automóvel, como o seguro sob demanda, o seguro por um período curto e a proteção veicular. O que não faltam hoje em dia são opções para todos os tipos de clientes possíveis, faça sua cotação, avalie e compare até que encontre a melhor oferta para o seu perfil.