Pagamento por aproximação com o Nubank já funciona no metrô do Rio de Janeiro

conseguir Nubank com nome sujo

O Nubank nasceu para simplificar a vida das pessoas e devolver a elas o controle de suas finanças. E, a partir de agora, além de todas as vantagens (sem anuidade ou taxas de manutenção, rendimento diário maior que o da poupança, pontos que nunca expiram no programa de benefícios e bandeira Mastercard), clientes Nubank poderão pagar passagens de metrô na cidade do Rio de Janeiro usando o cartão roxinho direto na catraca.

Saiba mais

B2W Digital irá lançar cartão de crédito Ame em 2020

Você sabe como funciona o sistema de Airbnb?

Está sem bilhete único ou esqueceu de carregá-lo? Está sem dinheiro? Não precisa se preocupar: é só usar o cartão Nubank e embarcar tranquilo.

A Mastercard, em parceria com o MetrôRio, lançou em todas as linhas de metrô do Rio de Janeiro o pagamento por aproximação. Basta aproximar o seu cartão Nubank do leitor para liberar a catraca.

O processo é exatamente igual ao utilizado para pagamentos com a tecnologia contactless, na qual não é preciso inserir o cartão na maquininha e nem digitar a senha.

Como pagar o metrô com o Nubank?

Para clientes que possuem o cartão de crédito Nubank, o valor da tarifa de metrô será debitada do limite disponível e irá aparecer diretamente na fatura em aberto (azul no app), sem nenhum custo adicional por isso.

Clientes com a função débito também poderão utilizar o pagamento por aproximação. Basta ter saldo disponível na Conta do Nubank para que a transação seja realizada.

Quem optar por pagar usando o contactless não vai precisar comprar ou recarregar o bilhete. Assim, o usuário ganha tempo e evita filas na hora do embarque.

Como os aparelhos do Metrô Rio que vão ler seu cartão para fazer a cobrança não oferecem a possibilidade de escolha entre função débito e crédito, a transação será feita na opção “padrão” do seu roxinho.

Assim que um cliente recebe o cartão, essa opção padrão é o crédito. Mas, caso o usuário não tenha feito nenhuma transação usando o crédito, a passagem será cobrada na função débito. Ou seja, sua compra no transporte público será debitada da Conta do Nubank.

É importante ressaltar que, neste momento, não haverá integração com metrô e ônibus, como acontece com o bilhete único. Todas as vezes que o usuário passar pela catraca, o valor real da passagem será debitado do limite disponível no seu cartão de crédito ou da Conta do Nubank.

Em quais linhas de metrô do Rio de Janeiro é possível pagar com o contactless?

O pagamento por aproximação já está disponível em todas as três linhas e 41 estações de metrô na cidade do Rio de Janeiro.

O uso do contactless no transporte público já é realidade nos trens da capital carioca e em alguns ônibus de São Paulo desde outubro de 2019. Vale dizer que esse sistema já é realidade em todas as linhas de ônibus de Jundiaí (SP).