PagBrasil cresce 194% e comemora lançamento de nova marca

PagBrasil

A PagBrasil , fintech brasileira líder no processamento de pagamentos para e-commerce ao redor do mundo, encerrou o ano de 2020 com um crescimento expressivo de 194% no mercado brasileiro. O número é resultado do crescimento do portfólio de clientes da empresa, aliado ao aumento do faturamento de lojistas parceiros. Outro fator determinante foi a maior adoção do Boleto Flash®, tecnologia exclusiva da PagBrasil com confirmação de pagamento em menos de uma hora. Em decorrência da Covid-19, usuários optaram por soluções ágeis e de rápida liberação para receberem seus produtos, aumentando a utilização desse método de pagamento em 828%.

Saiba mais

Diante desse cenário positivo e celebrando 10 anos de mercado, a empresa inicia 2021 lançando seu projeto de renovação da marca. Para Ralf Germer, CEO e cofundador da PagBrasil, a identidade visual repaginada reflete um novo momento da empresa. “A nova marca traduz a nossa vontade de fazer a diferença e inovar sempre, ao mesmo tempo em que preserva os valores sólidos que construímos desde o início, há mais de dez anos”, comenta.

Para este ano, a instituição estima um crescimento ainda mais agressivo, visando triplicar os resultados. Para isso, uma das apostas será em soluções de pagamento inclusivas, pensadas para atender a população brasileira desbancarizada ou com acesso limitado aos serviços bancários.

“O Brasil conta com 45 milhões de desbancarizados e o crescimento do Boleto Flash® em 2020 é a prova de que, mesmo com a maior adesão aos pagamentos digitais, o boleto bancário ainda é muito presente no cotidiano dos brasileiros. Por isso, além de focar no desenvolvimento de novas soluções, também estamos dedicados em otimizar métodos de pagamento tradicionais e melhorar a experiência do consumidor, que ainda prefere pagar suas compras online com boleto ou em dinheiro”, revela Germer.

Pensando sempre a frente, no radar da PagBrasil para 2021 também estão os pagamentos invisíveis, que consistem em eliminar a fricção na hora de pagar. Por isso, a empresa vai investir nas carteiras digitais e em soluções como o PagBrasil Pix e o PagStream®, serviço de gestão de assinaturas e pagamentos recorrentes da PagBrasil. “Nosso objetivo é simplificar a forma de fazer pagamentos, trazendo mais fluidez, segurança e agilidade”, conclui o CEO.