Penhor Caixa – Resgate com empréstimo na hora

Penhor Caixa resgate com emprestimo

Hoje em dia existem diversos tipos de empréstimos e um deles é o penhor de joias e itens valiosos. Esse empréstimo é muito subjetivo mas oferece taxas abaixo do que os empréstimos pessoais e não há consulta dos órgãos de proteção ao crédito e o consumidor já sai da agência com o dinheiro. Pensando em penhorar algum bem? Abaixo separamos tudo o que você precisa saber sobre o Penhor Caixa antes de solicitar o seu.

Veja Também:

Faça agora! seu emprestimo C6 Bank

Empréstimo pessoal online faça o seu agora

Empréstimo online sem consulta SPc e serasa Parana Banco

Como funciona um empréstimo online, descubra agora

Empréstimo com garantia de veículo

Empréstimo Banco do Brasil Aprovação rápida

Como funciona o penhor de joias da Caixa?

O penhor de joias da Caixa é uma espécie de crédito que possui uma das menores taxas encontradas no mercado e sem burocracia. Não é necessário nenhum tipo de análise cadastral já que há um avalista e o dinheiro já é disponibilizado para você. Os bens ficam em total segurança no cofre da caixa e o contrato pode ser renovado por várias vezes. Após a quitação do contrato é possível receber as jóias de volta e o valor do empréstimo pode chegar a 100% do valor dos bens que você utilizou como garantia. Podem ser penhorados jóias, canetas de valor, relógios de valor, diamantes e pratarias. Nem todas as agências da Caixa contam com o avalista e fornecem o serviço de penhor por isso é preciso consultar no site qual agência dispõe desse tipo de serviço.

Qual o valor da grama do ouro no penhor da Caixa?

A caixa paga em média R$76,00 por grama de ouro, o que corresponde a metade do valor da atual cotação da grama do ouro. Por isso, antes de penhorar o bem é preciso avaliar se o empréstimo vai te atender ou se não vale mais a pena vender o bem.

Qual o valor que a Caixa paga no penhor?

A caixa possui um avalista e por isso o valor do bem é bastante subjetivo e depende da opinião do avaliador. A cotação varia de avaliador para avaliador mas de forma geral é bem abaixo da do mercado já que a caixa considera os riscos da dívida não ser paga e ter que levar o bem a leilão por exemplo.

Penhor caixa leilão

Caso o solicitante do empréstimo não faça pagamento do empréstimo no prazo estabelecido o bem é colocado em leilão. O banco ainda oferece 30 dias pós vencimento do contrato para que o cliente tenha chance de efetuar o pagamento e quitar a dívida ainda podendo resgatar o bem.

Veja também: Imoveis em leilões 2020

Penhor caixa falecimento

Quando há penhora, é necessário que os herdeiros façam um inventário sobre os bens que a pessoa possuía. Seus bens devem quitar os débitos que ela possuía em vida e o que sobra é distribuído igualmente pelos herdeiros. Esse processo deve ser feito em até 60 dias e os herdeiros não precisam pagar pelas dívidas do ente falecido.

Como resgatar penhor da Caixa?

Para resgatar o penhor Caixa basta comparecer a agência em que você solicitou a penhora para retirar o seu bem do cofre. Lembrando que para efetuar essa operação é necessário estar com a dívida totalmente quitada.

Como solicitar empréstimo do Penhor da Caixa

Para solicitar o empréstimo do penhor da caixa é necessário comparecer a uma das agências que possuem esse tipo de serviço, levando o bem que deseja penhorar. É necessário apresentar também alguns documentos básicos como RG, CPF e comprovante de endereço e aguardar a avaliação realizada por um empregado da Caixa. A partir dessa avaliação, que é feita na hora, é possível negociar os termos do contrato como prazo que pode ser estendido em até 180 dias e as taxas variam podendo chegar até a 2,4% mas que ainda assim são bem abaixo do valor do mercado para esse tipo de empréstimo.

Taxas do Penhor da Caixa

As taxas podem variar de acordo com prazo estabelecido no contrato e o valor desejado, mas elas estão bem abaixo do cobrado por outros bancos para empréstimos parecidos. Ela varia de 2 a 2,4%. Quando se renova o contrato são cobrados mais algumas taxas como 0,5% sobre o valor do empréstimo mensalmente por uma tarifa de avaliação e renovação, mais 0,6% do valor concedido relativo a tarefa de risco e 0,055% mensais sobre o valor do bem como espécie de seguro.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.