PicPay anuncia novo Vice-Presidente Financeiro

picpay

O PicPay, maior carteira digital do Brasil, com 36 milhões de usuários, anuncia Ricardo Sonoda como Vice-Presidente Financeiro. O executivo, que possui mais de 20 anos de experiência nas indústrias de tecnologia, financeira e meios de pagamento, passa a integrar a equipe reportando-se diretamente ao CEO do PicPay, José Antônio Batista.

Saiba mais

“A contratação do Sonoda vai agregar muito no processo de fortalecimento da gestão financeira e de governança corporativa da companhia. Vamos acelerar o nosso crescimento em 2021 e gerar ainda mais valor para a empresa e para os nossos clientes”, afirma Batista.

Ricardo Sonoda soma passagens por Santander, Itaú Unibanco, Rede, iZettle e Webmotors. Sua última posição foi como CFO do banco Olé Consignado. Ele é Administrador de Empresas formado na FAAP e tem MBA pelo Ibmec.

O objetivo do PicPay é ampliar o ritmo de crescimento da empresa. A ideia é transformar seu aplicativo, que ocupou recentemente o topo do ranking de downloads da Google Play e da AppStore por vários dias no Brasil, em uma plataforma aberta para ampliar ainda mais a gama de serviços oferecidos para os novos usuários.

Sobre o PicPay

O PicPay é a maior carteira digital do Brasil, com 36 milhões de usuários. Foi criado em 2012 por três empreendedores de Vitória (ES) que tinham como objetivo transformar a forma como as pessoas lidam com o dinheiro físico a partir do uso do celular. Foi a primeira empresa de tecnologia do país a oferecer o QR Code para pagamentos instantâneos – método que, hoje, se tornou um hábito entre milhões de pessoas e empresas. O PicPay é o único app do Brasil a oferecer uma usabilidade de rede social, permitindo interações entre as pessoas e uma experiência única, como o envio de mensagens, curtidas de diversas atividades, e até mesmo envio de presente de aniversário para amigos. Muito mais do que digitalizar o dinheiro, o PicPay é pensado para fazer cada vez mais parte da vida cotidiana em diversas situações: na hora de recarregar o celular, pagar contas, fazer compras no supermercado ou na internet, carregar o bilhete do metrô, pedir comida para entrega, assinar um serviço de streaming ou de games. E também na hora de fazer o dinheiro render, com 210% do CDI. Combinando tecnologia, segurança e a oferta de uma série de transações sem custos para o usuário, o PicPay gera inclusão financeira e beneficia milhões de brasileiros que não têm conta em bancos tradicionais.

Banco do Brasil anuncia venda de 1.404 imóveis com até 70% de desconto