Picpay empresas como funciona, o que é? Descubra toda a verdade

Picpay empresas como funciona

Atualmente temos diversas formas de pagamento e cada vez mais elas vem se inovando e se adaptando a realidade dos clientes de um determinado local ou produto. Neste artigo separamos tudo o que você precisa saber sobre o Picpay empresas e como ele funciona.

Saiba Mais:

Conheça mais sobre a Mega Pop Credicard

Mercado Atendimento

Empréstimo Empresarial Santander

O que é Picpay empresas como funciona?

O PicPay empresas é um aplicativo do PicPay na versão para profissionais, ou seja, empreendedores que tenham um ponto comercial/endereço fixo. Ele pode ser acessado da mesma forma que o picpay comum, via Android e iPhone (no caso de grandes empresas existe até um TEF) e ele é um grande facilitador na hora de realizar transações de pagamento entre clientes e pessoas que desejam vender seus produtos pagando taxas menores do que as de uma maquininha por exemplo. 

Como funciona o PicPay empresas?

O PicPay empresas é a plataforma do PicPay para quem é dono de um negócio e que tem um ponto fixo comercial (uma empresa com endereço/loja). No PicPay empresas o empreendedor pode escolher o plano que deseja como as taxas por transação e os dias de saque podendo fazer com que essa taxa chegue até 0%. O próprio aplicativo faz esse ajuste por exemplo você pode realizar uma transação a 1,59% de taxa e saca-lá em 17 dias ou pode realizar uma transação com 0% de taxa e saca-lá em 80 dias. Tudo vai depender da sua necessidade de recebimento desse dinheiro e da sua disponibilidade e vontade de pagar taxas ao aplicativo por exemplo.

Aplicativo PicPay Empresas 

O aplicativo PicPay empresas está disponível para Android e IOS e sua utilização é muito fácil, basta baixá-lo na loja de aplicativos sendo você MEI, uma pequena empresa ou até uma grande empresa. Existem diversas formas de pagamento com o aplicativo desde pagamentos diretamente no app do empreendedor/cliente como compartilhando o QR Code em redes sociais como whatsapp ou instagram. 

Como retirar dinheiro do PicPay empresas?

Sempre que você tiver recebimentos via PicPay empresas e você desejar retirá-los de lá, você pode efetuar esse procedimento via transferência bancária para alguma conta que você tenha seguindo os passos:

  • Acesse Carteira;
  • Selecione o menu retirar;
  • Digite o valor que deseja retirar;
  • Aperte em Solicitar transferência;
  • Insira sua senha.

Se você estiver com muita pressa, essa opção é um pouco demorada podendo levar até 2 dias úteis para se consolidar. 

PicPay Empresas como usar

Utilizar o PicPay Empresas é muito simples, é um aplicativo bastante fácil e intuitivo que possibilita pagamentos via QR Code entre o seu aplicativo (vendedor) e o do seu cliente. Você tem ferramentas como a cobrar e receber, pode enviar esses QR Codes via redes sociais e retirar o dinheiro para alguma conta bancária que você possua, te oferecendo todas as funcionalidades de uma maquininha de cartão mas sem as taxas super abusivas dependendo de como você quer receber esse valor.

Vantagens PicPay empresas

  • Taxas personalizadas;
  • Plano de recebimentos personalizados;
  • Parcelamento em até 3x para os seus clientes e sem taxas para você;
  • Facilidade e agilidade no processo de compra;
  • As transações são consolidadas rapidamente;
  • Você tem um acesso a seu histórico de recebimentos;
  • O processo de inscrição é totalmente online e automático.

Qual a taxa de juros do PicPay empresas?

As taxas de juros do PicPay empresas dependem muito da liquidez dos valores que você recebe. Pelo app você pode ajustar as taxas de acordo com o plano de recebimentos. Tudo é personalizável e as taxas são inversamente proporcionais aos dias de recebimento, ou seja, quanto mais tempo você demorar para receber o valor na sua conta PicPay menor será sua taxa. O próprio aplicativo faz esse ajuste por exemplo você pode realizar uma transação a 1,59% de taxa e saca-lá em 17 dias ou pode realizar uma transação com 0% de taxa e saca-lá em 80 dias. Tudo vai depender da sua necessidade de recebimento desse dinheiro e da sua disponibilidade e vontade de pagar taxas ao aplicativo por exemplo.

Como faço para receber uma compra pelo PicPay?

Assim que o cliente paga o QR Code no app dele, você já fica com o saldo a ser consolidado na sua conta PicPay empresas. A PicPay permite que você divida os valores das suas prestações de serviço ou produtos em até 3x sem juros se optar por receber em 80 dias. Assim que esses dias passarem o valor fica consolidado e você pode optar por transferi-lo para uma conta bancária sendo realmente seu e podendo gastá-lo como bem entender.

Como funciona o pagamento pelo PicPay?

Você clica em um botão cobrar na tela inicial e envia essa cobrança para o seu cliente compartilhando o link em redes sociais por exemplo como o WhatsApp ou Instagram ou ainda esse pagamento pode também ser feito pelo celular da outra pessoa via QR code pelo próprio picpay através de plaquinha no estabelecimento físico e o vendedor recebe o dinheiro na hora.

PicPay empresas vale a pena?

O PicPay é uma excelente alternativa se você perceber que seus clientes optam por esse tipo de pagamento e tem esse tipo de facilidade/autonomia. Num ponto em que você verifique que as pessoas utilizam muito cartão de crédito por exemplo, talvez valha a pena investir em uma maquininha pagando um plano com taxas mais em conta.

PicPay empresas telefone

Infelizmente o PicPay empresas não tem atendimento telefônico. Você pode contatá-los pelo próprio app no na aba “Ajustes”, ou consultar a seção de “Perguntas frequentes”.

Saiba Mais:

Abra Sua Conta PJ Agibank

Abra Sua Conta PJ Banco do Brasil

Abra sua Conta Nubank PJ