PicPay registra mais de 215 mil transações de PIX no primeiro dia

PicPay

Mais de 215 mil transações de PIX foram registradas pelo PicPay no primeiro dia oficial da tecnologia. De acordo com o Banco Central, pouco mais de 1 milhão de transações de Pix foram realizadas no dia 16 por todas as 734 instituições autorizadas a operar a nova funcionalidade, o que mostra o peso do PicPay nessa nova modalidade de pagamento.

Saiba mais

Saiba os benefícios da implementação do Open Banking

Aprenda a se proteger dos golpes na Black Friday

Empreendedores brasileiros estão buscando se preparar para o Pix, aponta pesquisa

Empresas investem em app de delivery próprio para reduzir custos

Qual a diferença entre assessor de investimento e gerente de banco?

O PicPay registrou 114,1 mil envios e 99,9 mil recebimentos. O valor médio recebido em conta (R﹩ 174) foi praticamente o dobro do valor médio de envio (R﹩ 93). Para Anderson Chamon, co-fundador e diretor de Produto e Tecnologia do PicPay, o volume maior em recebimentos confirma o interesse do usuário em aproveitar os 210% do CDI de rendimento no saldo, anunciado na semana passada. “O resultado de anteontem também mostra que os usuários do PicPay estão bastante acostumados com as transações instantâneas. E como o Pix amplia as possibilidades de serviços do ecossistema, eles aderiram rapidamente à funcionalidade”, afirma.

O PicPay é a única plataforma de pagamentos no Brasil que realiza transações instantâneas há mais de 8 anos. “Operar o Pix é natural para nós”, diz Chamon.

Sobre o PicPay

O PicPay é a maior empresa de mobile payment da América Latina e conta com mais de 1.800 colaboradores em seu time. O aplicativo tem democratizado o acesso ao sistema financeiro e, neste ano, tem a projeção de processar um volume na ordem de R﹩ 100 bilhões em sua plataforma. Pioneiro entre as carteiras digitais no Brasil, o app permite armazenar dinheiro, realizar pagamentos instantâneos de diversas formas, pagar contas, transferir para outras pessoas, ao mesmo tempo em que concentra diversos serviços como: recarga de celular e do cartão de transporte público, pagamento de estacionamentos, compras de jogos e no e-commerce. Além disso, o dinheiro em saldo rende mais do que na poupança. Combinando tecnologia e segurança, o objetivo do PicPay é facilitar a vida dos seus usuários em diversos momentos, como dividir a conta do bar, cobrar o dinheiro da viagem ou rachar o presente de aniversário do amigo. Para mais informações, acesse: https://www.picpay.com