PIX: BS2 é o primeiro banco digital 100% homologado pelo Bacen

BS2 e Banestes

Após o sucesso nas três fases de testes junto ao sistema PIX do Banco Central, o BS2 está 100% homologado e se torna o primeiro banco digital apto a operar na nova plataforma de transferências e pagamentos instantâneos, que entra em operação oficialmente no dia 16 de novembro.

Saiba mais

Consórcio Magalu abre novo plano na modalidade serviços com crédito de 9 a 30 mil

Como funciona a conta no BS2 e o cartão? Tire mais dúvidas

Conheça as vantagens da conta digital Next

Banco Central libera Visa e Mastercard para testes com o WhatsApp Pay

Sinqia é homologada pelo BC e já oferece PSTI, solução em nuvem para PIX

O BS2 passou em todos os testes de performance, funcionalidade do registro de chaves e no novo projeto de aplicativo. Em 5 de outubro o Banco Central começará, oficialmente, a receber as chaves a partir das instituições cadastradas no PIX.

“A homologação do Bacen era a última etapa da implementação do PIX dentro do BS2. A partir de uma plataforma tecnológica proprietária, já estamos aptos a oferecer aos nossos clientes Pessoa Física e Jurídica um sistema moderno e eficiente de pagamento instantâneo”, enfatiza Fernando Radunz, CIO do Banco BS2.

Por dentro do PIX

O PIX é um sistema eletrônico que permite fazer e receber pagamentos ou transferências via QR Code, link ou inserção manual dos dados de pessoas físicas e jurídicas, como e-mail, número de celular, CPF ou CNPJ. Isso significa que a partir de 16 de novembro, quando a tecnologia entrará em operação, será possível realizar compras e pagar ao lojista imediatamente pelo celular, via aplicativo da sua instituição bancária, sem precisar de dinheiro, cartão de crédito ou boleto. Os órgãos governamentais também vão aderir ao PIX, para que os cidadãos possam pagar serviços e tributos de forma prática e instantânea.

Todas as transações do PIX poderão ser feitas em qualquer dia e horário – e em menos de 10 segundos. A segurança das transações é garantida pelos protocolos de segurança cibernética, prevenção à lavagem de dinheiro e antifraude do BS2, aderentes às políticas do Banco Central e instituições competentes.