Como fazer o planejamento financeiro? Aprenda

Planejamento financeiro

Viagens, compra de imóveis, carro, pagamento de contas são metas que requerem investimento e Planejamento financeiro. A Confederação Nacional dos Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) realizaram uma pesquisa no final de 2019 para descobrir o que o brasileiro espera dos objetivos financeiros pessoais de 2020. O resultado mostrou que 49% dos entrevistados planejam economizar dinheiro este ano.

Veja também:

Como funciona o consórcio do Sicredi

Benefícios previdenciários do MEI

Como entrar em contato com a Volkswagen?

Pagar o IPVA atrasado no cartão de crédito

Planejamento financeiro:

O portal de notícias G1 publicou uma pesquisa realizada pelo CNDL (Fruto do idealismo de empresários lojistas) / SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) em todas as regiões do país. Entre 25 de novembro e 4 de dezembro de 2019, foram entrevistadas 600 pessoas de todas as esferas da vida. O objetivo financeiro para quase metade dos brasileiros neste ano é economizar dinheiro.

Outras metas financeiras:

Os brasileiros não apenas economizam dinheiro, mas também estão divididos em outros objetivos financeiros:

  • 30% planejam uma viagem;
  • 28% estão pensando em comprar ou reformar a casa;
  • 27% querem pagar a dívida;

No entanto, para que isso seja possível, é importante seguir algumas dicas sobre como se organizar melhor com as contas e a disciplina para atingir esses objetivos. Isso ocorre porque a pesquisa do ano anterior constatou que apenas 16% dos brasileiros atingiram suas metas financeiras em 2019.

Objetivos do Planejamento financeiro:

Ter objetivos em pensamento é muito mais importante, pois é por meio deles que você alcança determinar caminhos a serem abraçados ao longo de nossas vidas. Você não necessita ter todos os detalhes planejados sobre seu futuro, mas pelo menos ter algumas certezas do que você quer para seu futuro bem próximo.

Fazer aquela viagem dos sonhos, ou adquirir um imóvel, antes ou depois de se casar, guarda dinheiro para viver em uma casa de praia acomodada após a aposentadoria podem ser bons exemplos para você fazer seu planejamento financeiras e objetivos a serem obtidos. Qualquer pessoa pode estabelecer objetivos para curto, médio e longo prazo e correr atrás para realizá-los ao longo do tempo de sua vida, o importante e correr atrás e não desistir.

Ainda dá tempo de alcançar seus objetivos este ano:

Para que o cenário seja mais otimista até o final do ano, alguns hábitos precisam ser alterados para manter a saúde financeira atualizada e implementar todos os planos. Você só precisar rever seu orçamento mensal, corta alguns gastos que não são essências, e fazer seu próprio planejamento financeira, caso não consiga sozinho procure ajudar de um especialista para lhe ajudar neste momento. O principal objetivo financeiro do brasileiro em 2020 é economizar dinheiro.