Proposta exige que bancos e cartões tenham telefone específico para consumidor

Consórcio Bancos

O Projeto de Lei 3673/20 determina que toda instituição financeira tenha um único número telefônico para contato com o consumidor. Cartões de crédito deverão possuir números próprios, também únicos, mas diferentes daqueles gerais das instituições.

Saiba mais

Consórcio Magalu abre novo plano na modalidade serviços com crédito de 9 a 30 mil

Mais de 90% das solicitações de seguro-desemprego foram feitas pela Internet no início de abril

Cadastro Único: Descubra o passo a passo para fazer o cadastro e receber R$600 do governo

Cielo Telefone – Todos os Números e Suportes Técnicos

PagSeguro PagBank lança CDB para pequenos empreendedores com rendimento de até 170% do CDI

RevoBank chega para revolucionar e conectar o ecossistema das fintechs

O texto em tramitação na Câmara dos Deputados prevê que, no caso da impossibilidade de um único telefone para todo o País, devem ser oferecidos por região. Em celulares, o número deve ser identificado pelo nome do banco ou do cartão de crédito.

“A impossibilidade de identificar as chamadas telefônicas e a variedade dos serviços de telemarketing confundem os consumidores que, cada vez mais, são vítimas de organizações criminosas”, afirmou o autor, deputado Felipe Carreras (PSB-PE).