Qual é a melhor opção de máquina de cartão do momento?

Qual é a melhor opção de máquina de cartão do momento? (foto: internet)
Qual é a melhor opção de máquina de cartão do momento? (foto: internet)
Qual é a melhor opção de máquina de cartão do momento? (foto: internet)

O uso de cartões de débito e crédito pelos consumidores é uma prática cada vez mais frequente, sobretudo devido a praticidade e segurança que eles promovem aos usuários.

Diante disso, o uso de máquinas de cartões pelos estabelecimentos comerciais se tornou algo praticamente obrigatório. Mas qual é a melhor opção? Qual oferece mais vantagem?

Confira Também: Recomendados para você

Elaboramos este artigo para ajudá-lo a escolher a melhor opção de máquina de cartão do momento. Continue lendo:

Como funcionam as transações de cartão

As máquinas de cartão podem ser definidas como terminais eletrônicos de transferência de dados. Assim, para concluir uma compra, o usuário deve informar dados como:

  • valor da compra;
  • forma de pagamento;
  • dados do comprador;
  • conta bancária do comércio.

A partir dessas informações, a máquina de cartão aciona um sistema elaborado de criptografia que garante a segurança de todos os dados da compra. Esses dados são liberados apenas quando o PIN é inserido corretamente, pois é o momento em que o chip e o leitor do cartão fará diversas checagens para finalizar a compra.

Caso esteja tudo certo, os valores serão destinados à conta bancária do comerciante. Todo esse processo pode acontecer em apenas três segundos.

Tipos de máquinas de cartão

Atualmente, existem diversos tipos de máquinas de cartão que são práticos e altamente seguros, entre os quais destacam-se:

Máquinas de cartão POS

O nome desse tipo de máquina de cartão é de origem inglesa e significa “ponto de venda”. Elas utilizam uma linha telefônica para realizar a transmissão dos dados necessários para a transação.

Por estar ligada a um fio, estas máquinas são fixas e podem não ser recomendadas para alguns tipos de negócio.

Máquinas de cartão TEF

A sigla dessa máquina de cartão significa Transferência Eletrônica de Fundos, ela é ideal para os estabelecimentos que têm vários pontos de pagamento a exemplo dos mercados.

Nesse caso, as máquinas ficam conectadas a um sistema computadorizado, ligadas no CNPJ e na conta da empresa.

Máquinas de cartão POO e mPOS

Essas versões das máquinas de cartão funcionam de maneira semelhante às POS. Contudo, elas usam um chip 3G, Wi-Fi ou conexão de um celular conectado a elas por meio de Bluetooth.

Como escolher a melhor máquina de cartão

Para escolher o melhor leitor de cartão para o seu negócio, é preciso conhecer quais são as reais necessidades da sua empresa. Apenas assim você pode comparar as opções disponíveis no mercado e ver qual a melhor opção.

Nesse momento, o ideal é que você pense em aspectos como:

  • mobilidade;
  • tipo de conexão;
  • compra ou aluguel da máquina;
  • tipo de leitor.

Além disso, recomenda-se que você também pense nas vantagens oferecidas pela operadora da maquininha. Também faça a análise da reputação, bandeiras aceitas por ela e o tempo para receber o pagamento, por exemplo.

Máquina de cartão sem aluguel

Geralmente, os donos de empresa optam pela compra das máquinas de cartão, assim eles não têm custos com a mensalidade.

Esse tipo de maquininha é ideal para pessoa física, pois não é preciso ter CNPJ para comprá-las, basta informar a conta bancária e o CPF.

Com o uso de máquinas de cartão como as da SumUP, o empresário não precisa ter conta no banco. Para usá-las, basta comprar a máquina e começar a usá-la normalmente.

Melhor opção de máquina de cartão

As máquinas de cartão da SumUP são consideradas uma das melhores do mercado, pois conta com a menor taxa de juros e ainda trabalha com as principais bandeiras do mundo que são: MasterCard, Elo, Visa, entre outros.

Outra vantagem oferecida pela empresa é o cartão pré-pago, que permite o recebimento de pagamentos sem ter uma conta no banco. Ao usar essas máquinas, os donos de negócios também podem fazer os saques em caixas da Rede 24hrs.

Ao optar pelo Plano Antecipado da SumUp, a espera pelo recebimento do pagamento é feita em até um dia útil. Nesse período, o dinheiro fica disponível na conta indicada pelo empreendedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *