Quem poderá fazer o saque de rendimento do PIS/Pasep em 25 de julho?

Quem poderá fazer o saque de rendimento do PIS/Pasep em 25 de julho? (foto: internet)
Quem poderá fazer o saque de rendimento do PIS/Pasep em 25 de julho? (foto: internet)
Quem poderá fazer o saque de rendimento do PIS/Pasep em 25 de julho? (foto: internet)

Quando o governo faz seus lançamentos de benefícios, todos querem ficar sabendo como funcionarão. E claro, não poderia ser diferente com o saque do PIS/Pasep. Este ano, está havendo a liberação de rendimentos anuais, porém, o que aflige todos que podem receber é o período em que ele deverá ser sacado.


Com grandes boatos acontecendo desde o primeiro trimestre do ano, o governo vem formulando e reformulando ideias para que os saques possam ser feitos, sem muitos problemas. Nem todas essas mudanças foram informadas ao público, mas aconteceram.

Confira Também: A perigosa fraude no WhatsApp que rouba seus dados pessoais

Quem pode sacar o PIS/Pasep em 25 de julho?

Foi decidido que os saques acontecerão de acordo com o mês de aniversário. Então, se você é um trabalhador de rede privada que faz aniversário neste mês, poderá contar com seu benefício. Para os trabalhadores públicos, aqueles que possuem o número 0 no fim de suas inscrições no Pasep, poderão realizar o saque.


O governo fez o depósito referente ao rendimento anual na segunda-feira, dia 1º de julho de 2019. O valor do PIS/Pasep é de 4,917% em cima do saldo total da conta de cada trabalhador, porém, apenas parte dele poderá ser sacado. A previsão relatada foi dia 25 de julho para que comecem os saques.

Trabalhadores que tiveram a carteira assinada nos anos de 1971 e 1988 também terá direito de fazer o saque, caso não tenha obtido o valor em anos anteriores. O valor total que poderá ser retirado equivale a 3,6%, é a quantia referente a juros e resultado líquido adicional

O restante, permanecerá no fundo das contas e todos os participantes que tiverem direito ao fundo, poderão fazer a retirada do dinheiro.

Calendário do PIS/Pasep e locais de saque

Foi divulgado um calendário de saques, que fora aprovado pelo próprio diretor do fundo. Este, conta com a data de cada mês em que os saques poderão ser realizados. Porém, mesmo que aprovado, o calendário ainda não foi confirmado como definitivo para as transações. Essa informação sobre o PIS/Pasep deve ser informada com certeza, no dia 23 de julho de 2019, de acordo com o Ministério da Economia.

Os saques deverão ser efetuados através do banco Caixa Econômica Federal, que é banco referência dos trabalhadores de empresas privadas. E através do Banco do Brasil, que é o referente aos que trabalham em órgãos públicos. Para todos os participantes que poderão fazer o saque, o limite de retirada é 30 de junho de 2020.

Confira as datas que foram divulgadas para os saques referentes ao trabalhador de empresas privadas. Lembrando que é equivalente ao mês de nascimento:

  • Julho: 25/7
  • Agosto: 15/8
  • Setembro: 19/9
  • Outubro: 17/10
  • Novembro: 14/11
  • Dezembro: 12/12
  • Janeiro/fevereiro: 16/1/2020
  • Março/abril: 13/2/2020
  • Maio/junho: 19/3/2020

Agora, as datas que equivalem ao saque de servidores, seguindo o último dígito do número de inscrição no programa:

  • 0: 25/7
  • 1: 15/08
  • 2: 19/9
  • 3: 17/10
  • 4: 14/11
  • 5: 16/1/2020
  • 6/7: 13/2/2020
  • 8/9: 19/3/2020

Como saber se você tem dinheiro no fundo

Dos anos de 1971 a 1988, eram feitos os depósitos de empresas e órgãos no fundo com o nome de cada um dos trabalhadores. Portanto, cada um deles possuíam uma parte na quantia. Por isso, aqueles que trabalharam até 4 de outubro, seja como empregado privado ou funcionário público, possuem uma conta do PIS/Pasep.

Você pode realizar a consulta através do site oficial da Caixa econômica e também, através do Banco do Brasil. Além de saber se está participando do programa, ainda é possível saber o valor que pode ser retirado.

E a cota?

Há muitas pessoas fazendo confusão. As cotas e o abono são duas coisas diferentes, mesmo que venham do mesmo programa que se refere ao PIS/Pasep. Para receber a cota, é preciso estar dentro das exigências, e sim, um mesmo trabalhador pode acabar recebendo os dois.

Porém, são coisas diferentes e mesmo que você não tenha direito a um deles, nada interfira no ganho de seu benefício (se houver algo para receber).

Meta descrição: Neste artigo você encontrará informações recentes sobre a retirada do PIS/Pasep, bem como suas datas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.