Quod é escolhida para fornecer soluções antifraude para o sistema do Pix

Quod

A Quod , uma das maiores empresas de inteligência de dados do Brasil, será responsável pelo fornecimento de soluções antifraude para as instituições participantes do Pix – o sistema de transações bancárias instantâneas criado pelo Banco Central e implantado em 16 de novembro de 2020.

Saiba mais

Caixa atinge lucro líquido ajustado de R$ 2,6 bilhões no terceiro trimestre

BR Distribuidora adquire Targus e passa a atuar na comercialização de energia

Levantamento mostra que 26% dos consumidores ficarão acordados para comprar na Black Friday

Saldo total da carteira de crédito em outubro deve crescer 14,3%

Proposta permite saque do FGTS para pagamento de financiamento de imóveis

C6 Bank é o banco digital com melhor experiência em conta, segundo pesquisa

“O GTSEG (Grupo Técnico de Segurança), coordenado pelo Banco Central e composto por diversas associações do mercado, realizou um processo rigoroso de avaliação de fornecedores de soluções antifraude para o ecossistema do Pix. A solução antifraude escolhida foi a da Quod, pela sua capacidade técnica e analítica, possibilidade de evolução ao longo do tempo e flexibilidade para cocriação com as empresas e associações”, afirma Walter Tadeu Pinto de Faria – Diretor Adjunto de Serviços da Febraban.

A solução da Quod para a segurança do Pix – a QuodX – é composta por plataformas tecnológicas combinadas com o fluxo de dados disponível para análise de prevenção a fraudes e lavagem de dinheiro. Cada transação do Pix terá um score de confiança e outros sinais de segurança que mostrarão aos participantes o risco de efetuar a operação.

“Estamos muito orgulhosos em contribuir com a segurança desse novo sistema. Ao integrar a capacidade tecnológica, analítica e de inovação, a solução Quod-X será um método ágil e moderno para apoiar os participantes do Pix em seus processos de prevenção a fraudes”, afirma Raphael Salmi, Head de Desenvolvimento de Negócios da Quod.