Rappi lança cartão internacional em parceria com a Visa

(Foto: Divulgação/Rappi)

A Rappi, startup que realiza entrega de diversos serviços, como encomendas e comidas por todo o Brasil, anunciou recentemente a veiculação do seu cartão de débito internacional em parceria com a Visa. O aplicativo está lançando primeiramente o cartão no país, mas ele deve ser comercializado em breve em outros países onde o app atua.

Conheça o Nubank e saiba por que a fintech está conquistando os brasileiros

Enquanto a versão física do cartão funcionará apenas na função débito, o cartão digital pode ser utilizado para compras em site e aplicativos na função crédito.

De acordo com comunicado da empresa veiculado no final de junho deste ano pela Reuters, o objetivo é permitir que os serviços financeiros vão além dos pagamentos via QR Code no país. Segundo o Rappi, a concorrência é grande neste mercado.

“É a primeira de várias soluções financeiras que vamos lançar para o usuário e mais um passo no caminho para nos tornarmos o Super App da América Latina”, disse o co-fundador da Rappi no Brasil, Ricardo Bechara.

A Rappi chegou ao mercado brasileiro em julho de 2017 como um serviço de entregas, classificado como um “delivery em minutos”. Com ele você pode realizar compras em restaurantes, supermercados, lojas, entre outros, e receber seu produto em pouco tempo. Atualmente, a Rappi opera em quase todas as cidades brasileiras, com um crescimento médio de 30% ao mês.

Como solicitar o cartão

Para você que já possui conta no aplicativo, é só acessar a opção “Cartão Visa Rappi”, onde o usuário será redirecionado para uma outra página onde será necessário confirmar algumas informações para que o cartão seja emitido gratuitamente.

Este botão para solicitar o cartão está sendo liberado gradativamente para os clientes. Caso você não tenha o opção de cartão Rappi Visa na sua conta, o recomendando é que você se inscreva na lista de espera do site.

Com isso, é necessário informar dados como número do CPF, filiação (nome dos pais), nome completo e endereço para entrega do cartão. O cliente também passa a contar com uma conta pré-paga no app, onde poderá ser efetuado recargas na carteira virtual.

O único serviço que não é gratuito no cartão é o de saques em caixas eletrônicos. Para fazer a retirada, é cobrada uma taxa de R$ 9,90, dependendo do ATM utilizado.

Como utilizar o cartão

Primeiramente, é necessário consultar qual estabelecimento aceitar o Rappi Pay. Por isso, no próprio aplicativo você consegue encontrar os locais que aceitam e quais os produtos disponíveis.

Com a nova função, os usuários podem realizar o saque acumulado na careira digital e, com os cartões pré-pagos, o usuário pode fazer transações fora da internet, ampliando as opções de consumo.  A solução ainda permitirá a Rappi desenvolver programas de fidelidade, além de chashback, para atrair mais clientes.

O cartão funciona na função pré-pago, ou seja, você não precisa obrigatoriamente ter uma conta corrente para utilizar a função do cartão. Pelo app, você deposita um valor necessário para suas compras e com o cartão você vai consumindo o que desejar.

O cartão é na cor laranja fluorescente e o plástico é compatível com a tecnologia contactless, que permite ou usuários realizarem pagamentos por aproximação sem precisar inserir o cartão na maquininha. Para transações até R$ 50,00, a senha é dispensável. Acima, pode ser necessário a digitação da senha na maquininha após a aproximação do cartão no terminal compatível.

Entretanto, fique atento aos locais que aceitam a Rappi. A startup ainda está expandindo seu mercado e não chegou para todos as cidades e estados. Confira quais estabelecimentos aceitam o aplicativo e avalie o custo-benefício desta modalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.